Acontece no UNASP

Evento reúne Bandas Sinfônicas Tricampi para apresentação inédita

Música de qualidade, entre amigos, em um ambiente agradável e com muito louvor! Este foi o resultado da apresentação que reuniu bandas sinfônicas dos Unasp campus São Paulo, Engenheiro Coelho e Hortolândia.  A inédita Banda Sinfônica TriCampi contou com a participação de 120 músicos e tocou o último sábado, 18 de agosto, na igreja do  Unasp […]

Texto: Sabrina Girotto

Banda Tricampi reuniu mais de 120 instrumentistas.

Música de qualidade, entre amigos, em um ambiente agradável e com muito louvor! Este foi o resultado da apresentação que reuniu bandas sinfônicas dos Unasp campus São Paulo, Engenheiro Coelho e Hortolândia.  A inédita Banda Sinfônica TriCampi contou com a participação de 120 músicos e tocou o último sábado, 18 de agosto, na igreja do  Unasp Hortolândia.

Segundo os maestros dos três campi, a ideia de juntar as bandas de cada campus,  era um sonho antigo. Em janeiro deste ano, os maestros Ronnye Dias, Gerson Arrais e a maestrina Meire Ellen Araújo, começaram  os planejamentos para que esse evento acontecesse. Para o regente da Banda Jovem do Engenheiro Coelho, Gerson Arrais, a execução, o planejamento e por fim os ensaios aconteceram ao longo do primeiro  semestre, e resultou em algo único. Nas palavras do maestro, “as três bandas são incríveis. No momento em que se juntam então, o grupo inteiro toca melhor. Tivemos pouquíssimos ensaios juntos, o que prova a capacidade de cada músico aqui presente”.

As músicas interpretadas pela Banda Tricampi foram:

Além dos músicos de diferentes campus, também haviam ouvintes tricampi. A mãe Carla Souza, vinda de Engenheiro Coelho, se emocionou a ver seus dois filhos se apresentando,  os instrumentistas e irmãos Nicole (flauta transversal) e Lucas Souza (clarinete).

Para o músico Ricardo Oliveira, que toca trompete na Banda Sinfônica Jovem do UNASP-SP desde 1998, a sensação de tocar com tantos outros instrumentos foi única! “O som dessa quantidade de pessoas é bom demais de se ouvir”. Oliveira disse que o preparo para o evento foi intenso. Para o evento, os ensaios estão acontecendo a mais de um mês, semanalmente, para que tudo saísse como o planejado. “Apesar dos ensaios, Deus abençoou muito a apresentação dessa noite”, confessou o trompetista.

“Foi a primeira vez que as três bandas fizeram uma apresentação em conjunto e o campus Hortolândia sediou esse primeiro encontro, e isso me deixa muito feliz. Mais feliz ainda eu fico ao ver os meninos e meninas que começaram pequenos a terem aulas na Escola de Artes participando de um evento tão grandioso como esse” conta Wanderson Paiva, diretor da Escola de Artes do Unasp Hortolândia. “Foi um programa lindo, que superou as minhas expectativas” admitiu o diretor.

Além dos 120 músicos participando do concerto, um medley de músicas foi interpretado pelos mais de 200 coristas dos corais Canto Livre, Coral Jovem e ChorusDay, para finalizar a noite com chave de ouro. Veja como foi o encerramento do programa:

Para assistir a programação completa, clique aqui.

Veja mais