Evento de sustentabilidade promove integração de estudantes de graduação

Acontece no Unasp

Escrito por

Sabrina Girotto

Publicado em

25 out 2017

Pelo terceiro ano consecutivo, o UNASP campus Hortolândia, está promovendo a semana de intercursos, este ano o tema debatido é sustentabilidade: Meio Ambiente, Criacionismo e Carreira: conexões sustentáveis. Desde segunda, 23 de outubro, os alunos estão participando atividades diversas. Na abertura do evento foram convidados os doutores Nahor Júnior e Márcio Machado.

No primeiro dia do evento, foi realizado um coquetel para todos alunos no ginásio Lúcio Costa.

Na terça, (24) aconteceram Whokshops destinados a cada curso. Os alunos interessados se inscreveram para participar dos temas de seu interesse. O coordenador do curso de Administração, Edilei Lames, afirmou que a grande importância dessa Semana de Intercursos é a interação entre as profissões. “Escolher um tema útil para os alunos, relevante em relação a atualidades, para todos as áreas acadêmicas é uma grande tarefa. Por isso, nós coordenadores nos reunimos todo ano, para pensar em qual direção seguir e realizar este evento, que tem se tornado tradição no campus”, afirmou Lames.

A aluna do último semestre de administração, Jessica Rovaris, contou que aproveitou muito as palestras do primeiro dia e que a ajudaram a ter uma maior conscientização sobre o meio ambiente dentro da sua área de trabalho. “Gosto da semana de Intercursos porque eles sempre trazem bons palestrantes para nós. Também tem sempre o coquetel e o dia dos jogos em que podemos confraternizar com nossos amigos. Minha sala não tem muitos times, mas sempre tem aqueles que vem jogar ou torcer”, brincou a aluna.

O evento se encerra hoje, quarta-feira (25), com atividades esportivas.  Os alunos poderão jogar futsal, basquetebol e vôlei, brincar de slackline, subir no paredão de escalada e principalmente confraternizar com alunos de outras turmas.