Não Classificado

Evento comemorativo reúne músicos do Unasp

No último domingo, dia 15 de novembro, cerca de sete mil pessoas estiveram no Citibank Hall, na zona sul da capital paulista, para celebrar o centenário do Unasp, campus São Paulo. O centro universitário, é conhecido pela sua tradição musical. Mais de 90 músicos, conhecidos no Brasil e em outros países, reuniram-se pela primeira vez […]

Texto: Redação

No último domingo, dia 15 de novembro, cerca de sete mil pessoas estiveram no Citibank Hall, na zona sul da capital paulista, para celebrar o centenário do Unasp, campus São Paulo. O centro universitário, é conhecido pela sua tradição musical.

Mais de 90 músicos, conhecidos no Brasil e em outros países, reuniram-se pela primeira vez para o concerto. Todos eles têm alguma ligação com a instituição. Entre eles, o compositor Lineu Soares, a cantora Rafaela Pinho e o pianista Silmar Correia. Grupo de cantores do Unasp, campus Engenheiro Coelho, Novo Tom e Vocal Livre, participaram do evento.

Segundo o reitor do Unasp, Euler Bahia, o musical pode divulgar ainda mais a importância dos campi. “Foi possível reunir os talentos e outros profissionais do Unasp para uma celebração junto com a sociedade. Para nós, foi um fato marcante e nos projeta para um futuro de uma instituição integrada”, ressaltou o reitor.

Durante o programa, os espectadores conferiram imagens históricas que contavam a trajetória de 100 anos da rede escolar adventista. A aluna de arquitetura e urbanismo do Unasp, Cássia Zonato, fez questão de sair do interior de São Paulo, para conferir o evento na capital. Ela revelou ficar impressionada com a programação. “Foi super diferente. Gostei de terem juntado vários grupos e pessoas que fizeram parte da história do Unasp em algum momento. Todas as músicas apresentadas foram muito boas. Estava tudo lindo, ” declarou a estudante.

Entre o público, estavam representantes do governo estadual e municipal, diretores de entidades de ensino, pais de alunos e ex-alunos. Todos os ingressos foram distribuídos gratuitamente. O Unasp InConcert foi dividido em duas sessões.

Luciano Sopper, estudante de engenharia civil e integrante do Novo Tom, contou como foi participar do concerto. “Participar de um evento desse porte é sempre um grande privilégio. Foi uma festa muito bonita, onde a gente pode agradecer a Deus por tudo aquilo que ele já fez pela nossa escola, declarou Sopper. ” Ele também disse ser agradecido pela oportunidade de estudar e cantar no grupo musical do Unasp. “O Unasp já faz parte da minha vida, eu amo esse lugar como se fosse a minha casa e cantar com o grupo Novo Tom é um sonho realizado. Resumindo tudo, o Unasp é minha casa, e o Novo Tom a minha família, ” acrescentou o cantor.

O concerto, teve transmissão em tempo real pela Rádio Unasp. A página oficial Unasp AN/EC, compartilhou vídeos e fotos do evento.

Veja mais