Não Classificado

Estudantes participam de programa de férias nos Estados Unidos

Estudantes do Ensino Médio do Unasp, campus Engenheiro Coelho, estão participando de uma programação internacional, nos Estados Unidos, durante esse mês de julho.

Texto: Redação

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Unasp, campus Engenheiro Coelho, estão participando de uma programação internacional, nos Estados Unidos, durante esse mês de julho. O programa, que tem duração de 15 dias, se chama Summer Camp e faz parte das atividades do sistema de educação High School, oferecido pela própria instituição.

O Summer Camp é um acampamento voltado para adolescentes, que combina aulas com atividades esportivas e tours por lugares históricos e turísticos. Um dos propósitos para quem realiza o programa, em modo de intercâmbio, é o de tornar prático o ensino do idioma. No caso dos estudantes do Unasp-EC, além da língua, eles estão fazendo algumas horas da disciplina de Literatura Americana, do sistema High School.

A coordenadora do Summer Camp da instituição, Ariadne Costa, conta que o programa é organizado e muito bem estruturado. “É uma experiência completa. Eles vivenciam a cultura sobre a qual estão estudando, praticam o idioma com americanos nativos e conhecem diversas coisas, como por exemplo, comida, que também é cultura. É também um programa espiritual, além de acadêmico”, informa Ariadne.

Durante o acampamento, os participantes não podem usar aparelhos eletrônicos e assim ficam desconectados da internet, podendo manter o foco no intercâmbio. O contato com os pais, no Brasil, é feito através da coordenadora, que também envia fotos diariamente para a família acompanhar as atividades dos filhos.

Todo o cronograma é acompanhado e direcionado por monitores, desde o momento em que acordam até quando vão dormir. Os participantes podem escolher seis atividades para serem realizadas durante o dia e, ao final, sempre tem uma programação espiritual com culto e reflexões.

Veja mais fotos em nosso Flickr.

Veja mais