Impacto Social

Estudantes distribuem cartas de incentivo em apoio ao Setembro Amarelo

Estamos no mês da campanha do Setembro Amarelo, que promove no Brasil iniciativas de prevenção ao suicídio. E  o curso de psicologia do Unasp Hortolândia está realizando diversas ações para apoiar a campanha, uma delas aconteceu na quinta-feira, dia 19 de setembro, durante a Feira de Saúde realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Hortolândia, […]

Texto: Glória Barreto

Equipe que trabalho na Feira de Saúde

Estamos no mês da campanha do Setembro Amarelo, que promove no Brasil iniciativas de prevenção ao suicídio. E  o curso de psicologia do Unasp Hortolândia está realizando diversas ações para apoiar a campanha, uma delas aconteceu na quinta-feira, dia 19 de setembro, durante a Feira de Saúde realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Hortolândia, SP, no bairro Novo Ângulo. Na ocasião, os estudantes do curso de psicologia distribuíram mais de 200 cartas anônimas com palavras de amor, carinho e incentivo.

A coordenadora do curso de psicologia Jéssica Silva, conta que a ideia das cartas foi uma sugestão de um aluno de engenharia da computação, João Pedro, que procurou o curso de psicologia sobre a iniciativa que gostaria de ter com seus amigos: escrever cartas anônimas para pessoas que precisam de palavras de amor e cuidado.

“Foi muito legal ver o retorno das pessoas que receberam a carta. Algumas pessoas deixaram para ler depois, mas algumas leram na hora.  Teve gente que se emocionou, que se sentiu tocado e veio agradecer os alunos, dizendo que a carta tinha sido muito importante. Foi muito bom para os estudantes receber esse feedbaak”, descreveu a coordenadora. Jessica ainda acrescentou que o ato de escrever as cartas foi uma forma dos alunos desenvolverem empatia por diferentes pessoas em diferentes situações.

Desde o início do ano o  curso de psicologia tem uma parceria com a secretaria municipal de saúde de Hortolândia,  e juntos tem planejado ações para favorecer as pessoas do município de Hortolândia. Apoiar esta feira de saúde foi um dos frutos desta parceria.

 

 

 

Veja mais