Especialistas em comunicação explicam relação entre mídia e religião

Profissão e Mercado

Escrito por

Milena Martins

Publicado em

23 Maio 2019

Crédito imagens

Aicom

As palestras aconteceram no último fim de semana durante congresso de teologia do Unasp

O Diretório Acadêmico Siegfried Kümples (Dask) da Faculdade Adventista de Teologia (FAT) do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou o VIII Congresso de Teologia. O evento abordou o tema Mídia e Cristianismo e contou com a presença de comunicadores e teólogos falando sobre a utilização da mídia como forma de evangelismo.

O comunicador Tito Rocha, da Rede Novo Tempo de Comunicação, esteva no time de palestrantes do evento.

O comunicador Tito Rocha, apresentou em sua palestra um panorama dos números da audiência e alcance da rede de comunicação. Os dados apontados revelam uma comunicação sem fronteiras, por isso é um meio eficaz para evangelismo. “Passando essa experiência da Novo Tempo, eles podem ter noção do que a igreja está fazendo e de que forma eles podem trabalhar.” comenta.

 O congresso ofereceu uma maratona de workshops e momentos de mesas redondas com debates relacionado a assuntos atuais no universo digital. Profissionais e especialistas na área como Leandro Quadros, Sâmela de Carvalho e Michelson Borges estiveram sanando dúvidas e apresentando soluções eficazes no uso das novas mídias no campo da comunicação.

Entre tantos debates fica nítida a necessidade de adaptação quando se trata do uso das mídias no meio religioso. A utilização de dados na integração de uma mídia à outra podem ser utilizados em favor do criador de conteúdo. “É importante saber utilizar essas ferramentas para chegar ao objetivo, que é alcançar pessoas” explica Sâmela a comunicadora Sâmela de Carvalho.