Impacto Social

Escola de Missão abre inscrições para o primeiro semestre de 2022

As inscrições para as turmas dos módulos 1 e 2 da Escola de Missão estão abertas, os interessados devem se inscrever até dia 13 de março.

Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima

O Núcleo de Missão do UNASP, campus Engenheiro Coelho, abriu as inscrições para a Escola de Missão, para o primeiro semestre de 2022. As aulas serão híbridas, sendo que o modelo presencial acontecerá no auditório da faculdade, além da transmissão pelo Zoom. Ingressantes de todo o Brasil podem participar e as inscrições vão até o dia 13 de março e serão feitas através de um formulário online.

Escola de Missão abre inscrições.

Organização dos Módulos 

São dois módulos de aulas, o Módulo 1 consiste no Curso “Send Me”, referente ao SVA (Serviço Voluntário Adventista). Este é um curso básico e obrigatório para todos que têm interesse em participar da missão empenhada pela Igreja Adventista dentro e fora do Brasil.

No Módulo 2 o inscrito pode escolher entre quatro modalidades de especializações via EAD, são elas: Missão Urbana, Saúde e Educação, Pós Modernismo e Secularismo e Estudos Interculturais. Para participar do segundo módulo é preciso formar-se no primeiro. Há um valor a ser cobrado para cada um deles, para o primeiro R$49,90 e para o segundo, R$89,90. 

Novidades e Premiações 

Segundo Alex Melchor, responsável pelo Módulo 1, as aulas foram remodeladas e contarão com diversos nomes experientes na área de missão, além de algumas atividades práticas para aqueles que conseguirem comparecer presencialmente.

Além disso, os formandos deste semestre concorrerão a prêmios muito especiais. Para o primeiro lugar será sorteada a isenção do valor de participação no projeto Flow, de janeiro de 2023. Os projetos Flow são missões de curto prazo oferecidas pelo Núcleo no período de férias. Para os segundo e terceiro lugares, os prêmios serão  o valor de inscrição para o Congresso I Will Go Brasil, que acontecerá na Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), também em 2023.

Relevância Social

O pastor Caio Conceição, responsável pelo Núcleo de Missão, acredita que o curso contribui na compreensão da missão. “O benefício é preparar o jovem com o conhecimento básico sobre missões transculturais, habilitando o missionário para servir mais e melhor”. Ele acrescenta que o objetivo é “capacitar, instruir e motivar os jovens para serem enviados como testemunho a todas as nações”.

A estudante de Pedagogia do UNASP,  Heloísa Rocha, explica sobre sua experiência com a Escola de Missão. “Eu sempre quis fazer missão, mas eu não tinha muita ideia de como funcionava, então o curso me deu uma direção, um norte”, ressalta. 

No fim do semestre ocorrerá a formatura da Escola de Missão na igreja do UNASP, campus Engenheiro Coelho, e cada formando receberá um certificado de conclusão com o seu nome, habilitando-o para a participação em futuras missões.

Veja mais