Escola de Liderança iniciou 2018 com aula aberta ao público

Impacto Social

Escrito por

Murilo Pereira

Publicado em

28 fev 2018

Crédito imagens

Herbert Ferreira

Aula aberta reuniu público diverso com interesse em comum na liderança para o voluntariado

A Escola de Liderança do Centro de Voluntariado Berndt Wolter inaugurou as atividades de 2018 com uma aula aberta neste domingo, dia 25 de fevereiro. Certificado pelo Unasp campus São Paulo e pela Andrews University, tem o foco na formação de líderes para projetos sociais e de voluntariado.

A aula foi ministrada por três convidados renomados tanto nas questões mais pertinentes à liderança quanto na gestão de projetos de voluntariado no Brasil e ao redor do mundo. O doutor Conrad Vine, presidente da Adventist Frontier Missions (AFM), e o pastor Samir Costa, responsável por dirigir a sede brasileira da mesma organização localizada no Unasp campus Engenheiro Coelho, lecionaram no período da tarde.

Pela manhã, o doutor Josmar Arrais, presidente da Vital Smarts Brasil, empresa que oferece serviços em treinamento comportamental corporativo e de desempenho organizacional, passou algumas horas compartilhando conceitos fundamentais para uma liderança completa.

“Existe uma carência não só de líderes, mas de líderes com a mentalidade de prestar serviços a outras pessoas e às organizações. Um programa como esse é um resgate porque todos os conceitos de liderança, especialmente nessa aula de hoje de Fundamentos da Liderança, são de conhecimento não só público, mas também deveriam ser praticados pela própria Igreja e fazerem parte do  ato de ser um cristão”, afirmou Arrais.

Cerca de 60 pessoas assistiram a aula. Entre elas, muitas que já lideram iniciativas de voluntariado

Cerca de 60 pessoas participaram da aula, entre elas um grupo composto por líderes responsáveis por coordenar diversos projetos ligados ao Ministério Jovem da Associação Paulista Sul da Igreja Adventista. Acompanhados pelo pastor e representante desta área para a Igreja Adventista na região sul de São Paulo, Alexandre Martins, pretendem completar todo o curso que formou a sua primeira turma em novembro de 2017.

Martins conta que entre os projetos conduzidos por esses líderes estão: Missão Calebe; Um Ano em Missão e Plantio de Igreja. “Trouxemos esses líderes que são os principais representantes da minha liderança hoje na Paulista Sul. Estão aqui coordenadores e regionais de jovens e também coordenadores e regionais de Desbravadores e de Aventureiros. É uma turma que já está engajada e comprometida, mas com o conteúdo que esse curso vem apresentando irão crescer muito no aspecto da liderança, com certeza”, enfatizou.

Além deste grupo, a classe esteve composta por interessados de diferentes faixas etárias, áreas profissionais e formação. Na avaliação de Arrais, uma representatividade bastante positiva para o curso e os resultados dele. “É um grupo bastante interessado em autodesenvolvimento, mas para utilizar esse conhecimento pelo propósito e pela causa de ajudar outras pessoas. Temos aqui desde jovens de 18 anos até pessoas mais experientes com mais de sessenta e até aos setenta anos. É bonito ver esta diversidade em prol da missão e em prol dos propósitos do voluntariado”, expressou.

Formação Contínua

A Escola de Liderança em pleno funcionamento e formando líderes para projetos de voluntariado, é precursora da especialização em formato MBA que acaba de ser oficializada e ofertada pelo UNASP-SP. Com previsão de início das aulas a partir do dia 15 de abril de 2018, o MBA em Liderança e Gestão de Projetos de Voluntariado trará formação que amplia as práticas da liderança de voluntariado com gestão através de ensino inovador.

A Escola de Liderança é ensinada em um formato diferente e acessível também para estudantes de graduação. Já o MBA  em Liderança e Gestão de Projetos de Voluntariado é destinado para profissionais graduados em qualquer área e que tenham interesse pelo tema.

As inscrições para a primeira turma do MBA em Liderança e Gestão de Projetos de Voluntariado poderão ser feitas na página do curso, clique aqui. Para maiores informações envie mensagem para o e-mail: posgraduacao@unasp.edu.br ou para  voluntariado.sp@unasp.edu.br. Por telefone, nos números (11) 2128 6224 ou (11) 2128 6226.

Os interessados em participar da Escola de Liderança podem se inscrever através do e-mail voluntariado.sp@unasp.edu.br.