Cultura e Ciência

Escola de Artes do Unasp divulga calendário de apresentações para o mês de junho

Ao todo serão sete programações abertas gratuitamente para toda a região A Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, divulgou sua agenda de apresentações culturais, concertos e recitais para o mês de junho. Uma variada programação para alunos e moradores dos municípios da região. O Recital de alunos […]

Texto: Jota Terres

Ao todo serão sete programações abertas gratuitamente para toda a região

A Escola de Artes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, divulgou sua agenda de apresentações culturais, concertos e recitais para o mês de junho. Uma variada programação para alunos e moradores dos municípios da região. O Recital de alunos de Canto e Flauta abre as apresentações do mês no dia 3 às 19h30 no hall de entrada da Igreja do Unasp.

“Os músicos e instrumentistas ensaiam com empenho durante meses para as diversas apresentações que a Escola de Artes elabora durante o ano. Para os eventos deste final de semestre, o público terá a oportunidade de conferir espetáculos de alto nível sem custo algum. Nosso objetivo será sempre promover uma música de qualidade e ofertar as pessoas um acesso diversificado das artes”, enfatiza Gerson Arrais, coordenador da Escola de Artes do Unasp.

A Escola de Artes do Unasp é um dos ambientes mais movimentados da instituição. Comprometida com o ensino e a produção de boa música, o espaço prepara, desenvolve e aperfeiçoa habilidades artísticas. Além de cursos voltados para música, oferece formações em desenho e pintura.

Cronograma de atividades

Recital dos Alunos de Canto e Flauta

3 de junho de 2019 – Às 19h30

Hall da Igreja Unasp

Fé, esperança e amor

4 de junho de 2019 – 19h30

Auditório Dom Gilberto da PUC-Campinas

Concerto Camerata Unasp

10 de junho de 2019 – 19h30

Hall da Igreja Unasp

Tema de musicais – Banda Sinfônica Jovem do Unasp-EC

15 de junho de 2019 – 20h30

Auditório Central

Concerto Camerata Unasp

16 de junho de 2019 – 19h30

Auditório de Cosmópolis

Recital de Alunos da Escola de Artes

19 de junho de 2019 – 17h

Auditório da Escola de Artes (piano de cauda)

Recital de Alunos Escola de Artes – Encerramento

24 de junho de 2019 – 19h30

Hall da Igreja Unasp

Música no Unasp

O Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho respira música. Desde seu surgimento, a Escola de Artes tem crescido nas áreas acadêmicas, artísticas e produções musicais.

“A estrutura que eles encontram aqui, tanto acadêmica quanto profissional é única e demonstra o comprometimento do Unasp em oferecer o melhor para nossos universitários”, afirma Arraes.

Ao todo, o Unasp comporta 49 grupos musicais com mais de 1.900 alunos participantes, 8 corais, 24 CDs e DVDs, gravados pela editora e gravadora do campus , e aproximadamente 400 alunos estudando numa das quinze diferentes opções entre instrumentos, canto e desenho e pintura. E em 2016, o curso de Licenciatura em Música do Unasp foi reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura como o melhor do País.

Veja mais