Acontece no UNASP

Engenharia Civil completa 20 anos com formatura de 50 novos profissionais

A solenidade marca os 20 anos do curso de Engenharia Civil no Unasp Não existem impossibilidades quando o sonho é grande e a vontade de realizá-lo prevalece. Após 5 anos de esforço, muita dedicação e horas de estudo, mais de 50 alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus […]

Texto: Luciana Ferreira

A solenidade marca os 20 anos do curso de Engenharia Civil no Unasp

Não existem impossibilidades quando o sonho é grande e a vontade de realizá-lo prevalece. Após 5 anos de esforço, muita dedicação e horas de estudo, mais de 50 alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, vão vivenciar o momento da tão aguardada formatura. A solenidade da Colação de Grau que marca os 20 anos da faculdade de Engenharia Civil acontece neste domingo (15), às 15h, na Igreja Unasp. 

A programação do final de semana começa na sexta-feira (13) com um Culto de Ação de Graças às 19h na igreja, onde mais de 500 formandos e seus familiares irão agradecer pela conquista do diploma. Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os formandos e seus familiares. 

O formando em Engenharia Civil, Ramon Will comemora a conquista de um sonho de infância. “Deus está me concedendo a oportunidade de realizar um sonho de criança e oferecendo muito mais do que eu poderia sonhar ou imaginar. Eu só tenho que agradecer, pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada, e também os meus pais, que sempre me incentivaram a nunca desistir”, afirma o formando que termina esse ciclo, e já começa um novo como mestrando na Universidade Federal de São Carlos.

O coordenador de Engenharia Civil do Unasp, professor Artur Lenz Sartoti, se orgulha ao afirmar que a instituição entrega para o mercado os melhores profissionais da área. O grande desafio do curso, segundo o professor é seguir ano após ano mantendo a excelência e qualidade de ensino. Sartoti fez parte da 3° turma de alunos do curso e considera o momento da formatura como um marco na vida do formando. “Esse é o momento de comemorar, agradecer a Deus, os familiares que deram suporte, amigos, professores. A formatura é uma época de vitória. E nós temos a certeza de estar entregando o melhor. A sociedade pode contratar esses profissionais com segurança”, afirma. 

Engenharia Civil no Unasp

O curso de Engenharia Civil do Unasp mantém a excelência com conceito 5 pelo MEC. A graduação capacita seus alunos a projetarem construções para indústrias, habitações e transportes. O curso também oferece a oportunidade do aluno conhecer, através de visitas dirigidas, empresas e instituições, os processos de produção dos materiais utilizados no dia a dia do Engenheiro Civil. Além da sala de aula, ainda existem projetos de extensão que estimulam a prática profissional e laboratórios nos quais o acadêmico pode colocar em prática a teoria adquirida em sala de aula. Há também projetos sociais, nos quais os alunos prestam serviço à comunidade, apresentando soluções de moradia de baixo custo, entre outras informações.

E em 2020, o Unasp traz uma novidade para Engenharia Civil: o 6° ano. É uma oportunidade de continuar na faculdade por mais um ano para realizar até duas pós-graduações. Entre as especializações mais procuradas pelos profissionais da área está a pós-graduação em Segurança do Trabalho, proporcionando para os profissionais conhecimentos suficientes para a preservação da integridade física e saúde dos trabalhadores.

Além desta, o Unasp também oferece pós-graduação em Estruturas de concreto armado e protendido, Recuperação e reforço de estruturas de concreto, Avaliação de áreas contaminadas, Geotecnia e infraestrutura de pavimentos.  Formandos em 2019 terão 40% de desconto optando em morar no campus e 30% caso optarem por morar fora do campus, alunos egressos até 2018 terão 20% de desconto.

Programação

Saiba os horários e locais das celebrações de formatura no Unasp durante o final de semana. A entrada é livre. O Unasp está localizado no endereço Estrada Municipal Pastor Walter Boger, S/N, bairro Lagoa Bonita, Engenheiro Coelho – SP

Sexta-feira (13)

19h – Culto de Ações de Graças na Igreja Unasp

Domingo (15)

14h – Colação de Grau de Engenharia Civil

Igreja do Unasp

Veja mais