Acontece no UNASP

Encontro reúne universitários de Engenharia Civil para celebrar semana

Há três meses a pandemia tirou o convívio social do cotidiano e está impondo alternativas para rever amigos e familiares. Para amenizar os impactos do distanciamento, um grupo de universitários do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, professores e seus familiares estão se reunindo para trocar […]

Texto: Leandro Oliveira

Encontro reúne universitários, professores e familiares através da internet

Há três meses a pandemia tirou o convívio social do cotidiano e está impondo alternativas para rever amigos e familiares. Para amenizar os impactos do distanciamento, um grupo de universitários do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, professores e seus familiares estão se reunindo para trocar ideias, experiências e estudar temáticas bíblicas no início de cada semana.

Celebrar o encerramento de uma semana de trabalho e seu reinício é um hábito praticado e incentivado na instituição. Normalmente acontece em um dos bosques ou alamedas em meio a natureza. Com o distanciamento, plataformas digitais de conferência estão ajudando a manter o hábito de celebrar o reinício da semana entre amigos e estudantes. Quando tudo está distante, rever colegas que dividem afinidades pode fazer a diferença.

É o que afirma o coordenador do curso de Engenharia do Unasp, campus Engenheiro Coelho, Artur Lenz Sartorti. “Um programa simples e é aberto para todas as pessoas. É algo para gente ver a cara um do outro e fazer alguma coisa que seja engenharia”, destaca.

Coordenador do curso de Engenharia do Unasp, campus Engenheiro Coelho, Artur Lenz Sartorti e organizador do encontro.

Durante o encontro, o professor e pastor Antonio Braga motiva os participantes para uma vida ainda melhor. “Cada um de nós tem um propósito. Deus deu a gente de presente para ser benção para as bençãos. O ideal de Deus é que vivamos a sua semelhança,” provoca os universitários.

professor e pastor Antonio Braga apresenta conteúdo motivacional que fortalece os universitários e diminui as distâncias impostas pela pandemia

Para quem está distante dos amigos há quase 100 dias, o encontro foi emocionante. “Foi muito bom rever amigos com quem convivi durante o período de faculdade. Desde o início da pandemia só mandava mensagem e foi a primeira vez que reencontrei vários, mesmo que virtual”, revela a universitária Bruna Andrade.

O encontro é aberto ao público e acontece na plataforma zoom. Os interessados em participar devem acessar a plataforma neste link. Os encontros acontecem todos os sábados às 17h.

Veja algumas imagens do encontro

Veja mais