Não Classificado

Em 2015 o UNASP vai inspirar seus alunos a viverem com Propósito

Universitários dos três campi do Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, participaram na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro, do lançamento simultâneo do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual para o ano de 2015. No UNASP campus São Paulo o momento foi marcado também com a comemoração do aniversário do campus que nesse ano está […]

Texto: Redação

Universitários dos três campi do Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, participaram na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro, do lançamento simultâneo do Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual para o ano de 2015. No UNASP campus São Paulo o momento foi marcado também com a comemoração do aniversário do campus que nesse ano está completando 100 anos.

Nesse dia, durante o culto que acontece semanalmente em cada um dos três campi, os alunos conheceram o tema que irá conduzir cada momento de culto, devocional, meditação e atividades religiosas para os estudantes de graduação durante o ano de 2015.

“A ideia de trabalharmos o tema Propósito é reforçar nos alunos a lembrança de que nossa vida não acontece em vão, que não somos frutos do acaso, mas filhos amados de Deus. Criados para um propósito. Cada indivíduo precisa descobrir qual o sentido específico de sua existência”, explicou o pastor Antônio Braga, diretor da Pastoral Universitário do UNASP-SP.

Após momentos de entusiasmado louvor conduzidos por um grupo de alunos no vocal e na banda, houve um momento solene de oração seguido por uma dramatização. A história interpretada por um grupo de universitários contava o drama de uma jovem que passa por grandes perdas desde o fim do emprego até a morte da mãe.

Na sequência do programa, Braga conduziu o auditório a uma reflexão na qual mostrou que as decepções, problemas e desilusões da vida facilmente nos fazem perder de vista o propósito. Ele lembrou que grandes personagens e profetas da Bíblia como Jó, Isaías e Jeremias passaram por angústias ao ponto de desejarem não terem nascido. Todos eles conseguiram superar seus desafios e cumprirem sua missão ao não perderem de vista sua fé em Deus e o propósito de honrá-lo apesar das condições adversas.

“Eu aprendi que ninguém está livre de sofrer. A partir do momento em que a gente nasce e passamos a fazer parte deste mundo, estamos sujeitos a qualquer tipo de mal. Basta decidirmos o que vamos fazer com isso. Se vai servir para algo bom, se vamos usar isso como aprendizado ou se vamos ficar chorando, reclamando e questionando a Deus o porquê de tudo. Apesar de todo o sofrimento Deus sempre vai enviar uma solução para a nossa vida. Então, participar disso foi muito importante para mim”, comentou a estudante de Psicologia Anny Caetano que interpretou a personagem principal da dramatização.

Braga acredita que, no decorrer do ano letivo, o reforço desse princípio trará contribuições que podem beneficiar a vida do estudante de forma integral. “Penso que todos os alunos que participarem das atividades, lendo as reflexões diárias em sala de aula, partilhando suas ideias em grupos de estudos, assistindo os cultos de sexta-feira que tratam do assunto. Enfim, que entrarem no clima da temática, serão muito beneficiados não apenas no sentido espiritual mas em muitos outros aspectos da vida pessoal”, ressaltou.

Propósito é o tema principal que conduzirá as ações no decorrer do período de aulas. No entanto, a cada novo bimestre um conceito diferente será lançado com o objetivo de reforçar nos alunos a lembrança de manterem firme o seu propósito. Para inaugurar o ano, a Pastoral Universitária dos três campi do UNASP lançou o lema Viva com Paixão.

Anny já planeja viver as diversas situações acadêmicas e pessoais desse ano colocando esse princípio em prática. “Meu propósito é sempre servir a Deus. Que independente do que eu for fazer que eu sempre tenha na minha mente essa paixão por servir a Deus. Eu acredito que esse seja o meu propósito: continuar servindo a Ele, independente do que for e aonde for, viver para Ele”, expressou.

por Murilo Pereira

 

Veja mais