Não Classificado

Dia Nacional do Surdo

        No último sábado, 26 de setembro, foi comemorado o Dia Nacional do Surdo. Pessoas surdas são aquelas com perda auditiva parcial ou completa. Algumas pessoas já nascem com essa perda, outros a perdem devido a diversos fatores como a idade, doenças, traumas, etc. A data é importante para relembrar as conquistas de […]

Texto: Redação

 

   

 

No último sábado, 26 de setembro, foi comemorado o Dia Nacional do Surdo. Pessoas surdas são aquelas com perda auditiva parcial ou completa. Algumas pessoas já nascem com essa perda, outros a perdem devido a diversos fatores como a idade, doenças, traumas, etc. A data é importante para relembrar as conquistas de qualidade de vida do deficiente auditivo, entre elas está o reconhecimento nacional da Libras (Língua Brasileira de Sinais), criada especialmente para facilitar a comunicação dos surdos.

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, conta com um coral de Libras com em média 21 pessoas envolvidas. Eduardo Araújo, responsável pelo coral e regente, está envolvido com a Língua Brasileira de Sinais há oito anos e desde que chegou ao Unasp se envolveu com esse projeto. “Criar intérpretes para que onde estiverem sejam capazes de levar a mensagem de Cristo há todos”, comenta Eduardo sobre o objetivo do coral.

Veja mais