Acontece no UNASP

Depois de seis meses universitários voltam ao campus no Drive Life

O Unasp Hortolândia realizou um Drive Life para os alunos da graduação que há seis meses não entravam no campus. Assim puderam rever amigos e professores.

Texto: Glória Barreto

Um domingo para matar a saudade e celebrar a vida! Essa foi a essência do Drive Life realizado no último domingo (27) de setembro no Unasp Hortolândia destinado aos alunos da graduação, que há quase seis meses não entravam no campus. Os universitários puderam percorrer o campus de carro e em cada trecho paravam em uma estação diferente onde podiam rever seus professores e receber pequenos agrados como água, chocolate, balões com mensagens positivas, apresentações musicais e ao final do circuito eles ganharam dois livros um para si e outro para presentear um amigo.

Jovem de máscara segurando balão amarelo
Estudantes receberam vários mimos no Drive Life.

“Desde março estamos trabalhando com aulas síncronas, essa é a primeira oportunidade, o primeiro encontro dos nossos alunos com os professores neste período. É uma oportunidade muito legal da gente poder celebrar a vida juntos”, explicou a diretora da graduação do UNASP Hortolândia, Suzete Maia.

Professor entregando balão para aluno que está no carro.
Uma oportunidade de rever professores e colegas de classe ao vivo.

Drive Life: Rever e Compartilhar

A programação atraiu mais de 400 alunos em 150 carros e mexeu com as emoções dos estudantes que visitaram o campus. “Foi um prazer muito grande rever meus professores que eu tenho visto só pela telinha. E é uma sensação muito agradável porque eu estava com saudades de ver meus amigos e meus professores”, comentou a estudante do curso de Administração, Patrícia Pereira.

Sobre a quarentena ela ainda acrescentou: “ficar em casa é meio deprimente, a gente acaba sentindo saudade desta aproximação. Deste apego com as pessoas”.

Ao final do trajeto os alunos receberam dois livros A Maior Esperança, um que eles estavam ganhando para si e outro que eles poderiam compartilhar com algum amigo ou amiga. Sobre a ideia de passar essa mensagem de paz e vida aos outros amigos, a aluna de administração Mirian Ramos comentou: “essa proposta é bem interessante! Eu vou doar para um amigo meu que perdeu a mãe recentemente e acho que ele precisa disso,” relembrou Mirian.  

Viva a Vida

Com um slogan tricampi Viva a Vida o mês de setembro esteve repleto de atividades envolvendo alunos, funcionários e comunidade como doação de sangue, serenata aos alunos internos, almoços temáticos, mensagens de incentivos, rodas de conversas e outras iniciativas. O Drive Life foi uma atividade exclusiva para os estudantes do ensino superior e também a conclusão das ações do Setembro Amarelo.

“Em meio a pandemia, muitos alunos se matricularam e muitos nunca tinham vindo ao campus. Tem gente que nem conhece. Com o Drive Life a gente se aproxima um pouco mais destes alunos e eles percebem nosso carinho por eles”, salientou o diretor da pastoral do Unasp Hortolândia, Wanderson Paiva, que esteve a frente do projeto Setembro Amarelo.

Pessoas de máscara e balões amarelos.
Drive Life encerra as atividades do Setembro Amarelo.

Veja mais