Acontece no UNASP

Curso de Teologia do UNASP realiza congresso “Segundo o Coração de Deus”

O curso de Teologia do UNASP campus Engenheiro Coelho realizou o 9° Congresso de Teológico, nos dias 28 e 29 de maio. O Dask, diretório acadêmico da graduação, escolheu o tema “Segundo o Coração de Deus”. O evento contou com treze palestrantes do corpo docente, cantores e pastores, além de convidados internacionais.  O encontro realizado […]

Texto: Gabriel Dias | Edição: Theillyson Lima

O curso de Teologia do UNASP campus Engenheiro Coelho realizou o 9° Congresso de Teológico, nos dias 28 e 29 de maio. O Dask, diretório acadêmico da graduação, escolheu o tema “Segundo o Coração de Deus”. O evento contou com treze palestrantes do corpo docente, cantores e pastores, além de convidados internacionais. 

O encontro realizado anualmente tem como um dos objetivos trazer dicas, aprendizado, e aproximar mais o estudante da vida pastoral. De acordo com Luiz Augusto Sales, estudante do 2º ano e presidente do Dask, o tema apresentado descreve uma vida ministerial gratificante. “Traz a ideia de um ministério longe da própria vontade. Quanto mais distante de nós mesmos e mais próximos do ideal de Cristo”, destacou o jovem.

Marcelo Dias, professor e palestrante no evento, ressaltou a necessidade de discutir temas específicos e selecionados da igreja. “É preciso conhecer alguns princípios que norteiam a ação da igreja, dos pastores e que os levem a ter o foco nos temas que são importantes e não naquele que são mais superficiais”,

O congresso ocorreu de forma online, devido ao período pandêmico do país. O estudante explica que esse formato facilitou a presença dos convidados de longe. “Conseguimos enriquecer o quadro de palestrantes e trazer uma capacitação de alto nível aos alunos”, explicou Luiz. As palestras foram em diversas áreas ministeriais de um pastor. Como capelania, missão, evangelismo, liderança feminina, entre outros.

O congresso completo está disponível no canal do YouTube da FAT (Faculdade Adventista de Teologia). “Se você quer crescer um pouco mais no conhecimento teológico, o nosso canal traz um conteúdo excepcional com palestras de alto nível. Todas pensando no crescimento e desenvolvimento espiritual, teológico e ministerial”, ressalta Sales.

Faculdade de Teologia organizou encontro online com estudantes
Estudantes assistiram palestras sobre diversas áreas de atuação do teológo

Veja mais