Acontece no UNASP

Curso de Tecnologia em Sistemas para internet do Unasp, realiza palestras para os formandos

Pensar de forma digital se tornou estratégia de inovação e de geração de negócios. O aumento do número de acessos à internet, ampliou a importância do tecnólogo que domine tanto a “World Wide Web” (WWW) quanto as novas tecnologias. Objetivando o preparo dos nossos futuros tecnólogos, o curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet, do […]

Texto: Redação

Pensar de forma digital se tornou estratégia de inovação e de geração de negócios. O aumento do número de acessos à internet, ampliou a importância do tecnólogo que domine tanto a “World Wide Web” (WWW) quanto as novas tecnologias. Objetivando o preparo dos nossos futuros tecnólogos, o curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, realizou a VII Semana de Sistemas para Internet.

O curso de TI possibilita a imersão completa no ecossistema digital desde a criação e gerenciamento de sites e aplicativos mobile, até o desenvolvimento de projetos de Marketing Digital. Visando o atual mercado tecnológico, o tema da semana foi: “Ferramentas e soluções para Internet”, como explica o professor do curso, Percival Lucena. “Trabalhamos todos os dias com tecnologia aplicada em projetos de sistemas para “nuvem”, já que atualmente, a maioria dos sistemas são desenvolvidos dessa maneira”, explica.

Durante a semana, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir palestras de profissionais que já atuam no mercado de trabalho. Os palestrantes vieram de empresas da região, como a International Business Machines (IBM), e discursaram sobre a sua experiência em criar sistemas para internet e nuvem. “Os palestrantes trouxeram uma certa vivencia para os alunos que estão aqui, e que logo irão se formar”, diz Lucena.

O objetivo da semana foi aproximar dos alunos, a visão do mercado tecnológico, os desafios que terão adiante, e viabilizar o contato dos alunos que estão prestes a se formar, com profissionais que já atuam na área. O universitário Pedro Henrique, aponta que a semana foi de extrema importância para sua bagagem educacional. “Aprendi muito nesses dias. Descobri ramos, um mercado de trabalho que desconhecia, métodos de pesquisa que vai adiantar meus objetivos, e esclareci dúvidas que ainda tinha”, ressalta.

Veja mais