Acontece no UNASP

Curso de Psicologia do Unasp SP promove aula aberta

Início de semestre, para os alunos recém-chegados no centro universitário, representa muita expectativa, e junto com a expectativa soma-se a curiosidade em relação ao curso escolhido. Mas para os alunos veteranos, em certos momentos surgem dúvidas. Com o objetivo de sanar essas incertezas de ambas as partes, o curso de psicologia do Unasp São Paulo […]

Texto: Aira Annoroso

Início de semestre, para os alunos recém-chegados no centro universitário, representa muita expectativa, e junto com a expectativa soma-se a curiosidade em relação ao curso escolhido. Mas para os alunos veteranos, em certos momentos surgem dúvidas. Com o objetivo de sanar essas incertezas de ambas as partes, o curso de psicologia do Unasp São Paulo promoveu uma aula inaugural – também conhecida como aula aberta – hoje (12) reunindo todas as turmas, a fim de discutir os desafios e perspectivas da profissão.

Para a graduanda Alana Fernandes, a aula aberta é essencial para que o aluno tenha uma visão mais ampla e diversificada da profissão que escolheu, com o olhar de uma pessoa que já possui experiência. “A aula também consegue integrar os alunos, pois acolhe todos os semestres promovendo maior interatividade entre alunos, professores e o palestrante”, completa.

Segundo a coordenadora do curso de psicologia, dra. Sideli Biazzi a aula aberta surgiu pela vontade dos alunos. “Os próprios alunos demonstram interesse em assistir palestras e nos trazem os temas que eles querem ouvir”, conta. E uma das dúvidas mais recorrentes dos universitários é: “afinal, o que é ser psicólogo? ”

Para a palestrante da aula, dra. Carla Lago Storch, “ser psicólogo é um privilégio onde você tem um contato muito pessoal com outro ser humano e existe muita troca. Além da gente ter as ferramentas para ajudar o indivíduo, ao passo que ajudamos também somos ajudados. O psicólogo é um curador, mas ao levar cura ele também é curado muitas vezes”, revela. Dra. Carla também destaca a importância da psicologia pelo poder de ação muito forte na vida do ser humano que a mesma possui.

Veja mais