Curso de Psicologia do Unasp SP promove aula aberta

Acontece no Unasp

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

12 mar 2019

Crédito imagens

Herbert Ferreira

Início de semestre, para os alunos recém-chegados no centro universitário, representa muita expectativa, e junto com a expectativa soma-se a curiosidade em relação ao curso escolhido. Mas para os alunos veteranos, em certos momentos surgem dúvidas. Com o objetivo de sanar essas incertezas de ambas as partes, o curso de psicologia do Unasp São Paulo promoveu uma aula inaugural – também conhecida como aula aberta – hoje (12) reunindo todas as turmas, a fim de discutir os desafios e perspectivas da profissão.

Para a graduanda Alana Fernandes, a aula aberta é essencial para que o aluno tenha uma visão mais ampla e diversificada da profissão que escolheu, com o olhar de uma pessoa que já possui experiência. “A aula também consegue integrar os alunos, pois acolhe todos os semestres promovendo maior interatividade entre alunos, professores e o palestrante”, completa.

Segundo a coordenadora do curso de psicologia, dra. Sideli Biazzi a aula aberta surgiu pela vontade dos alunos. “Os próprios alunos demonstram interesse em assistir palestras e nos trazem os temas que eles querem ouvir”, conta. E uma das dúvidas mais recorrentes dos universitários é: “afinal, o que é ser psicólogo? ”

Para a palestrante da aula, dra. Carla Lago Storch, “ser psicólogo é um privilégio onde você tem um contato muito pessoal com outro ser humano e existe muita troca. Além da gente ter as ferramentas para ajudar o indivíduo, ao passo que ajudamos também somos ajudados. O psicólogo é um curador, mas ao levar cura ele também é curado muitas vezes”, revela. Dra. Carla também destaca a importância da psicologia pelo poder de ação muito forte na vida do ser humano que a mesma possui.