Profissão e Mercado

Curso de Educação Física recebe nota 4 pelo MEC

Neste mês o curso de Educação Física do Unasp Hortolândia passou pelo processo de renovação de reconhecimento. A visita da equipe do MEC aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de março e o resultado divulgado na semana passada, pontuou o curso com nota 4, de um total de 5. O resultado enfatiza a qualidade […]

Texto: Glória Barreto

Neste mês o curso de Educação Física do Unasp Hortolândia passou pelo processo de renovação de reconhecimento. A visita da equipe do MEC aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de março e o resultado divulgado na semana passada, pontuou o curso com nota 4, de um total de 5. O resultado enfatiza a qualidade da graduação oferecida e de modo prático, facilita a empregabilidade dos alunos egressos.

Para chegar a este resultado o MEC leva em conta três aspectos principais: o projeto pedagógico, a formação do corpo docente e a infraestrutura do campus. O curso de Educação Física no Unasp Hortolândia existe há 18 anos e além de contar com um corpo docente com mais de 92% mestres e doutores, incentiva seus estudantes a se envolverem em projetos de extensão e pesquisa, desde o primeiro semestre.

Laboratório do curso de Educação Física.

A infraestrutura é outro ponto de destaque do campus. São laboratórios bem equipados e um excelente Complexo Esportivo, incluindo estruturas e modalidades encontradas em poucas faculdades do país. São quadras poliesportivas, campo de futebol e atletismo, piscina semiolímpica coberta e aquecida, academia, ginásio de ginástica artística com aparelhos e medidas oficiais.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física do Unasp Ht, Leidimar Brianezi, o resultado é um reflexo da boa equipe de profissionais que atuam no campus.  “Esse é um resultado excelente, nossa média ficou em 4,48, por isso a nota foi arredondada para 4. Temos docentes dedicados que incentivam projetos de extensão e pesquisa, aumentando a participação dos alunos na produção acadêmica.  Da nossa parte motivamos nossos professores a continuarem estudando para que possamos manter este padrão de qualidade”.

As possibilidades do curso

Academia do Complexo Esportivo

No curso de Educação física do Unasp Hortolândia o aluno pode escolher a  formação em licenciatura ou bacharelado, e para os que vão além, podem cursar as duas modalidades!

Em licenciatura, o estudante será capacitado para atuar na área escolar: planejamento, execução e avaliação, dentro da disciplina de Educação Física, da educação infantil ao ensino médio.

No bacharelado, o profissional estará apto para atuar em diversas áreas como academias, hospitais, hotéis, personal trainer, preparador físico nas diversas modalidades esportivas, entre outras.

Em ambas áreas, licenciatura e bacharelado, o profissional poderá ainda seguir a área de pesquisa científica que envolva a Educação Física.

Para conhecer mais detalhes do curso acesse: https://www.unasp.br/cursos/ht/graduacao/educacao-fisica-licenciatura/

Piscina semiolímpica coberta e aquecida do Complexo Esportivo.

Veja mais