Cultura e Ciência

Coral Universitário do Unasp participa do Festival de Coros no Rio Grande do Sul

Apresentação acontece no sábado (5) como parte de turnê especial pelo Estado  O Coral Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza turnê pelo Rio Grande do Sul dos dias 2 a 6 de outubro. Dentre outras apresentações marcadas, destaca-se a presença do Coro no 54º Festival de Coros do […]

Texto: Raiane Lívia

Apresentação acontece no sábado (5) como parte de turnê especial pelo Estado 

O Coral Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realiza turnê pelo Rio Grande do Sul dos dias 2 a 6 de outubro. Dentre outras apresentações marcadas, destaca-se a presença do Coro no 54º Festival de Coros do Vale do Sinos da cidade de Novo Hamburgo (RS), compondo a programação da tradicional festividade do município. A caravana que irá participar da turnê conta com 35 coristas mais nove pessoas na equipe técnica e banda.

O Festival de Coros acontece todos os anos e reúne os principais corais da Região e América Latina, com repertórios do Sacro ao Popular. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Associação de Coros de Novo Hamburgo, oferecido gratuitamente para a população.

O Coro de universitários do Unasp irá apresentar duas canções populares e a música “Sopro” de próprio repertório. Para o Maestro e diretor do coro, Clenio Abreu, receber este convite é satisfatório. “É uma boa experiência para o coral. Pela primeira vez iremos apresentar música popular com arranjos bem elaborados. Um desafio pra gente, mas é ao mesmo tempo interessante nós cantarmos em outros ambientes”, afirma. As músicas Livre, No Mais Fundo Mar, Faz Chover, Rumo ao Lar, Canção do Apóstolo e Já é a Hora, também estarão presentes no repertório dos recitais.

Outras apresentações

Na sexta-feira (4) à noite o coral irá se apresentar em Taquara, no auditório do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). No sábado (5) pela manhã irá realizar recital especial na Igreja Adventista do município de Rolante em comemoração à Festa dos Pioneiros. Finalizando a passagem pelo Estado, sábado (5) à noite, irão cantar no Festival de Novo Hamburgo durante o encerramento das comemorações do evento.

A próxima turnê agendada pelo Coral Universitário irá contemplar o Rio de Janeiro. As apresentações acontecem dos dias 10 a 14 de outubro.

Veja mais