Coral de Sinos do Unasp apresenta Musicais InConcert

Acontece no Unasp

Escrito por

Esther Fernandes

Publicado em

26 out 2018

Crédito imagens

Divulgação

No repertório do espetáculo gratuito estão Fantasma da Ópera, Os miseráveis e O Mágico de Oz. São 67 tipos diferentes de sinos e outros 64 de handchimes

Os grandes musicais do teatro e do cinema interpretados através de sinos e handchimes. Essa é a proposta do Coral de Sinos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) de Engenheiro Coelho (SP) ao apresentar o espetáculo “Musicais InConcert”. O concerto inédito acontece no sábado (27) com entrada gratuita.

No repertório o público vai relembrar trilhas de clássicos do cinema e do teatro como Noviça Rebelde, Mary Poppins, O Mágico de Oz, Os Miseráveis, Fantasma da Ópera e o Rei do Show. Para caracterizar o concerto, foram confeccionados trajes que contam a história de personagens dos musicais.

A regência do espetáculo será do maestro Bruno Santos, um dos fundadores do coral. Ele é formado em música pelo Unasp e já coordenou o grupo de sinos Far West End Ringers, no estado da Virginia, nos Estados Unidos. “As apresentações são planejadas com bastante antecedência. É necessário muita logística e comunicação para que tudo saia perfeito”, conta Santos.

O Coral de Sinos do Unasp surgiu em 2012 e conta atualmente com mais de 30 integrantes divididos em dois grupos. No espetáculo “Musicais InConcert”, o público vai poder acompanhar diferentes tipos de sons pelos 67 sinos e 64 handchimes, conhecidos como instrumentos em tubos no formato quadrado com um mecanismo de badalo externo.

A apresentação acontece no Auditório do Residencial Masculino do Unasp, localizado na Estrada Municipal Walter Boger, S/N, em Engenheiro Coelho (SP). A entrada é gratuita e o concerto livre para todos os públicos.