Cultura e Ciência

Conheça 10 curiosidades sobre a Escola de Artes do Unasp Engenheiro Coelho

Fizemos uma pesquisa e descobrimos fatos interessantes que vão te deixar encantado com a instituição Esta semana comemora-se o dia do músico e a Escola de Artes se destaca pela sua estrutura e qualidade no ensino na formação de músicos de excelência. Localizada no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ela […]

Texto: Raiane Lívia

Fizemos uma pesquisa e descobrimos fatos interessantes que vão te deixar encantado com a instituição

Esta semana comemora-se o dia do músico e a Escola de Artes se destaca pela sua estrutura e qualidade no ensino na formação de músicos de excelência. Localizada no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ela oferece o melhor da arte para seus alunos. E se você acha que conhece bem a instituição, separamos 10 curiosidades para te deixar ainda mais interessado em fazer parte desse lugar.

1.Coral de Sinos? Quem pensou que sinos são apenas enfeites natalinos, se enganou. Eles também são utilizados como instrumentos musicais, e o Coral de Sinos do Unasp se destaca como o maior grupo de sinos do país, com 67 sinos e 64 handchimes. E o melhor, nem precisa ser expert no assunto para participar. Se você entende um pouco de música e é apaixonado pela arte pode entrar no grupo.

Conheça o Coral de Sinos do Unasp

2. Festival de música. A Escola de Artes irá promover a primeira Academia Internacional de Música do meio Adventista (Unamusi), no formato dos grandes festivais de música do país. Os participantes terão a oportunidade de aprender com grandes nomes da música nacional e internacional num intensivo de cursos e masterclasses durante a semana.

As inscrições ainda estão abertas

3.Filarmônica Adventista. Os professores da Escola de Artes fundaram a primeira Orquestra Filarmônica Adventista do Brasil. O grupo reúne os melhores músicos da Igreja Adventista do país.

4.Concerto beneficente. O professor e maestro Jetro Meira regeu a Music Society of St. Cecília, Califórnia (EUA), no concerto beneficente para as vítimas do ataque terrorista de 11 de setembro. O músico faz parte do time de professores da Escola de Artes.

5.Não é só música. A Escola de Artes não ensina apenas música. Dentre os diversos cursos musicais, ela também oferece aulas de Desenho e Pintura. Aqui, a formação artística é completa.

6.Música para crianças. A Escola de Artes oferece o curso de Musicalização Infantil e você pode matricular sua criança a partir dos 6 meses de vida. As aulas atendem os músicos mirins até os 10 anos, depois são direcionados para cursos de iniciação musical.

7.Primeiro grupo. A Banda Sinfônica Jovem foi o primeiro grupo musical formado pela Escola de Artes.

8.Primeira turma. O atual diretor da  Escola de Artes, Gerson Arrais, fez parte da primeira turma de alunos da instituição.

9.Ensino de qualidade. A Escola de Artes é a entidade privada que se mantém exclusivamente com recursos próprios, com o maior número de instrumentista e cantores do país.

10.Arte em números. São 25 cursos que contemplam variadas modalidades artísticas. Para atender essa variedade, a instituição conta com a disponibilidade de 70 professores capacitados com os melhores currículos. A Escola possui um total de 270 alunos matriculados, mas os 49 grupos e corais abrigam um total de 1500 participantes incluindo moradores da comunidade. Com tanta gente talentosa, as apresentações só crescem, contabilizando um total de 1000 apresentações por ano no Unasp e em todo o território nacional.

Com tantas vantagens fica até mais fácil decidir onde estudar. Acesse o site e conheça como fazer parte desse time de artistas.

Veja mais