Acontece no UNASP

Circuito Unasp reúne famílias e universitários

Encontro reuniu participantes de Cosmópolis, Hortolândia, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Conchal, Mogi Mirim e Campinas O clima ajudou e o domingo (21) ensolarado trouxe um colorido diferente ao I Encontro “Entrando no Clima” do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Foram 215 inscritos que participaram do circuito montado para provas de […]

Texto: Eva Cueva

Encontro reuniu participantes de Cosmópolis, Hortolândia, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Conchal, Mogi Mirim e Campinas

O clima ajudou e o domingo (21) ensolarado trouxe um colorido diferente ao I Encontro “Entrando no Clima” do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Foram 215 inscritos que participaram do circuito montado para provas de corrida e ciclismo.

O evento foi dividido em duas etapas. O circuito de corrida para adultos e juvenis e o passeio ciclístico. O percurso de bike foi dividido em três categorias, percurso de 4 km, corrida de 7 km e o trajeto de 21 km. Os corredores foram divididos por idades com identificação através de pulseiras de diferentes cores.

O Circuito Unasp reuniu famílias inteiras, e o lazer virou incentivo para a prática esportiva e contato com a natureza, como revela Francielle Keila de Araújo. Ela mora em Hortolândia (SP) e aproveitou a oportunidade para estar com o esposo (Jociel) e seus filhos Guilherme de 7 anos e Lucas de 1 ano. Juntos fizeram o percurso de 7km. “Esta é uma oportunidade que a gente teve para poder passar junto com a família, gostei bastante e é muito recompensador para mim”, afirmou.

Aos 65 anos

A corrida entrou na vida de Heleno Antônio Barbosa um pouco mais tarde. Com 65 anos, ele pratica esporte somente há 3 meses e foi a primeira vez que participou de encontro de corredores. A nova experiência na vida do Heleno já rendeu até benefícios. “Procurar fazer atividade física é muito bom, de três meses para cá já perdi 6 quilos”, comentou.

Outra participante foi a nutricionista Ana Esther Siamarela Mandim Vasquez. Quando ficou sabendo do evento no Unasp, não teve dúvidas e pedalou na prova de 21 km. “Estou muito feliz por ter participado do Circuito Unasp. Fiquei sabendo ontem [um dia antes do evento] e chegar em primeiro foi uma grande satisfação”, relatou.

Para a organizadora do Circuito Unasp e Gerente de Marketing da Instituição, Valquiria Sales, o evento foi um incentivo ao esporte. “A gente ficou bem feliz, foram mais de 200 inscritos para o circuito. Fizemos uma trilha por dentro do Unasp e o pessoal gostou muito. Um incentivo para o esporte e deu muito certo”, afirmou. Em 2019 as provas irão acontecer em duas etapas durante o ano.

O evento contou com a participação do Adventus Run, grupo de corrida e caminhada da cidade de Cosmópolis (SP). Esse grupo é aberto ao público e tem o objetivo de divulgar o esporte e cuidar da saúde. Também estiveram presentes os integrantes do Bike For Him, grupo que se dedica a fazer ciclismo em Engenheiro Coelho (SP). O Circuito Unasp ainda registrou a presença de grupos dos municípios de Hortolândia, Artur Nogueira, Conchal, Mogi Mirim, Campinas e Holambra.

O evento encerrou com o sorteio de uma bicicleta e com premiações para todas as categorias com medalhas de ouro, prata e bronze.

Veja mais