Não Classificado

Carboidratos ajudam a aumentar concentração na hora de estudar

Carboidratos são importantes, pois são transformados em açúcar que dão energia ao corpo. Assim, o organismo ganha disposição e o cérebro, concentração.

Texto: Redação

Muita gente encontra dificuldades para aprender, seja por causa do sono, problemas para se concentrar ou então por não conseguir armazenar tanta informação. É nessa hora que a alimentação pode fazer a diferença. O que você coloca no prato interfere diretamente no rendimento em sala de aula. "Os estudos podem ser prejudicados por uma alimentação desorganizada e pobre em nutrientes", diz Michelle Rezende, nutricionista do Unasp-EC. Além disso, regular os horários das refeições também é importante. "É necessário comer pequenas quantidades de alimentos, fracionadas em várias refeições, para facilitar a digestão", completa Michelle.

Todas as refeições, incluindo os lanches, devem conter alguma fonte de proteína, cuja digestão é mais lenta e mantém a sensação de satisfação por mais tempo. As principais fontes são legumes, nozes, sementes, ovos e iogurte. Evite lanches cheios de açúcar e prefira os que irão manter os níveis de açúcar estáveis.

Carboidratos são importantes, pois são transformados em açúcar que dão energia ao corpo. Assim, o organismo ganha disposição e o cérebro, concentração. Tais carboidratos são ricos em fibras, que se transformam em glicose lentamente. A dica é consumir pães integrais, assim como bolachas e massas, arroz integral, quinoa e aveia. 

Veja mais