Carboidratos ajudam a aumentar concentração na hora de estudar

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Escrito por

Redação

Publicado em

12 maio 2014

Muita gente encontra dificuldades para aprender, seja por causa do sono, problemas para se concentrar ou então por não conseguir armazenar tanta informação. É nessa hora que a alimentação pode fazer a diferença. O que você coloca no prato interfere diretamente no rendimento em sala de aula. "Os estudos podem ser prejudicados por uma alimentação desorganizada e pobre em nutrientes", diz Michelle Rezende, nutricionista do Unasp-EC. Além disso, regular os horários das refeições também é importante. "É necessário comer pequenas quantidades de alimentos, fracionadas em várias refeições, para facilitar a digestão", completa Michelle.

Todas as refeições, incluindo os lanches, devem conter alguma fonte de proteína, cuja digestão é mais lenta e mantém a sensação de satisfação por mais tempo. As principais fontes são legumes, nozes, sementes, ovos e iogurte. Evite lanches cheios de açúcar e prefira os que irão manter os níveis de açúcar estáveis.

Carboidratos são importantes, pois são transformados em açúcar que dão energia ao corpo. Assim, o organismo ganha disposição e o cérebro, concentração. Tais carboidratos são ricos em fibras, que se transformam em glicose lentamente. A dica é consumir pães integrais, assim como bolachas e massas, arroz integral, quinoa e aveia.