Acontece no UNASP

Ministério da Mulher abre inscrição para universitárias do Unasp interessadas em auxílio financeiro

Universitárias que estejam cursando a partir do 3º semestre de faculdade têm até o dia 27 de maio para enviar solicitação do auxílio Estão abertas as inscrições para o programa de concessão de auxílio financeiro do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) para estudantes universitárias do Centro Universitário Adventista de São […]

Texto: Raiane Livia

Universitárias que estejam cursando a partir do 3º semestre de faculdade têm até o dia 27 de maio para enviar solicitação do auxílio

Estão abertas as inscrições para o programa de concessão de auxílio financeiro do Ministério da Mulher da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) para estudantes universitárias do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. As inscrições terminam no dia 27 de maio e podem ser feitas pela internet durante este período de pandemia e aulas não presenciais.

O projeto foi criado pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), mantenedora da instituição, em benefício de mulheres estudantes das instituições adventistas no território da América do Sul. O auxílio ofertado provém dos recursos cedidos pelas autoras do livro devocional do Ministério da Mulher escrito e publicado anualmente.

“As pessoas podem nos ajudar a continuar prestando esse auxílio às alunas. A forma é muito simples: a compra da meditação do Ministério da Mulher destina uma parte do valor para as alunas em todas as nossas universidades”, explica Telma Brenha, Diretora do Departamento do Ministério da Mulher para o Estado de São Paulo.

Benefício

Graças a essas doações, muitas mulheres conseguiram concluir seus estudos. A universitária Débora Duarte faz parte do grupo que recebe o auxílio do programa desenvolvido pelo Ministério da Mulher da IASD. Já no último ano da faculdade de Engenharia Agronômica no Unasp, campus Engenheiro Coelho, ela reconhece que através do benefício concedido, a esperada formatura é um sonho possível.

“Quando eu fui selecionada para o Ministério da Mulher foi o valor certo que eu precisava para pagar os meses que faltava da faculdade. Daí em diante eu sempre participei dos processos seletivos e graças a Deus tenho sempre sido beneficiada por esse auxílio”, relembra.

Jornalista

A história não foi diferente com a jornalista Dalila Santana. O projeto foi importante para que ela concluísse os estudos. O benefício oferecido mensalmente pelo Ministério da Mulher foi fundamental para a conquista da formação superior no Unasp, campus Engenheiro Coelho.

“Acho que esse projeto é indispensável e fundamental para a formação profissional dos alunos. Muitos estudantes enfrentam dificuldades financeiras e por isso desistem dos estudos por não ter condições de pagar as mensalidades. Esse projeto me ajudou a concluir os estudos e por isso sou grata a Deus e aos responsáveis pelo auxílio”, afirma.

Como receber o auxílio

Para ser beneficiária do Auxílio Educacional do Ministério da Mulher é necessário cumprir alguns pré-requisitos como ser mulher, estar cursando faculdade em uma das Universidades Adventistas da América do Sul.

Alunas do Unasp que estiverem cursando a partir do 3º semestre de faculdade devem enviar um e-mail para o Serviço de Atendimento ao Aluno (SAA) da instituição no endereço hiessa.modro@ucb.org.br, solicitando o formulário de inscrição. Após esse procedimento, a aluna deve enviar o formulário preenchido e assinado para o mesmo e-mail até o dia 27 de maio.

A comissão avaliadora do Departamento dos Ministério da Mulher da IASD fará a indicação e a respectiva concessão da bolsa. O valor estipulado pela comissão será depositado diretamente na conta da beneficiada. Informações sobre a seleção e dúvidas podem ser tiradas pelo telefone do SAA do Unasp 3858-9465, com atendimento em horário comercial.

Conheça autoras de textos da meditação da Mulher, edição 2020, publicada pela editora Casa Publicado Brasileira e feita pelo Ministério da Mulher da IASD. Parte do valor é direcionado para o pagamento de mensalidades de universitárias.

Veja mais