Cultura e Ciência

Banda Sinfônica Jovem do Unasp encerra o semestre com concerto especial

O repertório da noite apresentou grandes clássicos de musicais do cinema No sábado (15), a Banda Sinfônica Jovem do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou um concerto apresentando temas de sete musicais. As obras interpretadas vão desde os grandes clássicos até musicais mais atuais. A Banda Jovem tem como regente […]

Texto: Analía Roa

O repertório da noite apresentou grandes clássicos de musicais do cinema

A Banda Sinfônica jovem do Unasp apresentou um repertório dos grandes clássicos musicais do cinema.

No sábado (15), a Banda Sinfônica Jovem do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou um concerto apresentando temas de sete musicais. As obras interpretadas vão desde os grandes clássicos até musicais mais atuais.

A Banda Jovem tem como regente o maestro Daniel Sokacheski e é composta por músicos divididos em instrumentos de sopro e percussão. Os integrantes são universitários da Faculdade de Música, alunos e professores da Escola de Artes do Unasp. Para o estudante do curso de Música Josué Calderón, este tipo de apresentações permite mudar o conceito formal da banda para um estilo mais descontraído. “Quando você chega com um repertório que as pessoas já conhecem, eles têm uma recepção diferente e isso é muito interessante”, destaca Calderón.

Alba Silva Ferreira assistiu o evento e lembrou da época de estudante quando ouviu a música do musical “Noviça rebelde”, estreado em 1965. “Esse era o único filme que a gente assistia, então trouxe muitas lembranças daquela época”, fala. Já a Sara Alves vibrou com o tema do Rei do Show (The Greatest Showman) “Eles arrasaram. Quem não veio perdeu uma maravilhosa apresentação”, afirma.

Matrículas abertas

A regência da banda jovem é do maestro Daniel Sokacheski.

 As inscrições para os cursos oferecidos pela Escola de Artes do Unasp já estão abertas. As aulas para o próximo semestre começam no dia 5 de agosto. Os cursos disponíveis são: bombardino, canto, clarinete, contrabaixo acústico e elétrico, flauta transversal, percussão, piano erudito, piano popular, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo. Também estão abertas as matrículas para as turmas de desenho e pintura e de musicalização para bebês e crianças. Aqueles que se interessarem em realizar algumas das aulas podem obter mais informações pelos telefone (19) 3858-9046, (19) 97136-7683 ou no e-mail musica.artes@unasp.edu.br.

Veja mais