Acontece no UNASP

Aulão irá fazer revisão para prova da OAB no Unasp Engenheiro Coelho

  A Faculdade de Direito do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), promove nesta sexta-feira (15) uma aula revisória com o intuito de recapitular dois conceitos básicos para a primeira fase da 28ª prova da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) que acontece neste domingo (17). A coordenação almeja inserir […]

Texto: Jota Terres

 

A Faculdade de Direito do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP), promove nesta sexta-feira (15) uma aula revisória com o intuito de recapitular dois conceitos básicos para a primeira fase da 28ª prova da Ordem do Advogados do Brasil (OAB) que acontece neste domingo (17).

A coordenação almeja inserir o curso de Direito do Unasp entre as três melhores faculdades da área do interior paulista, com o Selo OAB. A iniciativa busca preparar o universitário do primeiro ao quinto ano a ter os conhecimentos específicos para prestar a prova da OAB. “O exame é complexo, possui duas fases e abrange 17 disciplinas do currículo de Direito, portanto, estar preparado é imprescindível para obter êxito”, destaca Igor Emanuel de Souza, vice-coordenador do bacharelado.

Nesta sexta (15), será apresentado dois assuntos base, começando com os estudos do Estatuto da OAB e em seguida com os do Estatuto da Criança e do Adolescente. Juntos representam 20% do total da nota final do exame da ordem. A aula será preparada especificamente para os alunos que irão prestar a 28ª prova da OAB, mas todos os demais alunos do curso poderão participar.

Para orientar e tirar as dúvidas do Estatuto da OAB, foi convidado o palestrante e advogado José Sérgio Miranda.  Já para falar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente foi convidada a palestrante e professora Edeltrudes Querino.

A programação está marcada para iniciar as 8h no Auditório da Faculdade do Unasp.  “Além dos conteúdos que serão ofertados de uma forma dinâmica, os palestrantes irão motivar os estudantes a controlar o nervosismo e obter a estabilidade emocional durante as horas da prova” afirma Souza.

A coordenação do curso irá promover este estilo de revisão com antecedência as provas futuras da OAB. Para a próxima revisão, a coordenação ainda prevê abordar um maior número de assuntos.

Veja mais