Acontece no UNASP

Aula Magna desafia alunos a empreenderem

Henrique Viana, sócio fundador da Brasil Paralelo, compartilha sua trajetória no ramo audiovisual.

Texto: Thaís Fowler

Na última quarta-feira (04), os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UNASP, campus São Paulo, tiveram uma noite repleta de aprendizados com o sócio fundador da empresa Brasil Paralelo, Henrique Viana. A palestra teve como tema “O poder da iniciativa individual”.

Durante o evento o palestrante apresentou as oportunidades do empreendedorismo, suas experiências, compartilhou sua trajetória no ramo audiovisual e as adversidades. “É um privilégio conversar com os alunos, ver os olhos deles brilhando e ver que eles são interessados. Um dia eu também assisti uma palestra que me motivou a ser empreendedor. Por isso, se uma pessoa que me assistiu aqui hoje agarrar seu sonho e ter uma trajetória de sucesso já vai ter valido demais”, afirma Henrique.

A estudante do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda, Jennifer Ferreira esperou ansiosamente pela palestra e destacou o impacto. “Eu sou fã do trabalho da Brasil Paralelo e fiquei muito empolgada quando soube que o Henrique viria. A história de vida dele me inspirou e me motivou a explorar outras áreas utilizando a publicidade”, relatou. 

Logo após, o coordenador do curso, Flavio Salcedo, deu início à uma das tradições que marcam a jornada do aluno durante sua vida acadêmica, a Cerimônia do Botom. Neste ato os formandos entregam aos alunos ingressantes um botom com o logo do curso. “A ocasião marca o início da jornada destes alunos como estudantes de publicidade e o compromisso de manter os mais elevados padrões acadêmicos e sociais promovidos pelo curso. Durante a pandemia não foi possível realizar a cerimônia, então na Aula Magna realizamos esta investidura para as turmas do primeiro, terceiro e quinto semestres”, compartilha o professor. 

Veja mais