Acontece no UNASP

Aula inaugurou unidade do UNASP na Zona Leste de São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, foi a vez de os paulistanos da Zona Leste darem um ‘start’ em seus sonhos na busca por um curso superior. A aula magna do curso de Pedagogia na unidade Vila Matilde do UNASP começou com uma programação nobre e auditório cheio, digno de 25 novos alunos que se […]

Texto: Mairon Hothon

Gestores, corpo docente e universitários do UNASP Vila Matilde.

Nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, foi a vez de os paulistanos da Zona Leste darem um ‘start’ em seus sonhos na busca por um curso superior. A aula magna do curso de Pedagogia na unidade Vila Matilde do UNASP começou com uma programação nobre e auditório cheio, digno de 25 novos alunos que se inscreveram para cursar a graduação nos próximos anos. Participaram da programação funcionários, pastores, alunos e familiares.

Aos 55 anos de idade, com família e emprego, Adonias Santos, começou a realizar o sonho antigo da formação acadêmica. “Eu sempre comentei com os meus colegas que eu tinha vontade de concluir meu sonho. Começar e terminar a faculdade. Tentei uma primeira vez e não deu certo, agora foi a segunda e eu não quero desistir. Sei que vai ser difícil, mas não vai ser impossível e tenho certeza de que vou vencer essa batalha”, expressou.

“Aqui eu vou estar aprendendo e vou estar também compartilhando. É um crescimento intelectual e um crescimento como pessoa para estar colaborando com o meu próximo”, acrescentou a auxiliar de limpeza, Cleudes Rosário que é colega de Adonias.

Em suas palavras, o pastor Aguinaldo Guimarães, presidente da Igreja Adventista para a região leste da grande São Paulo, agradeceu a parceira e incentivou os alunos a acreditarem em seus sonhos.

Já o doutor, Douglas Menslin, diretor geral do Unasp SP, ressaltou a estrutura que a Rede Adventista oferece aos seus alunos no quesito qualidade e quantidade. “O projeto de abrirmos novas unidades descentralizadas no município de São Paulo, vem justamente ao encontro desta perspectiva de uma estratégia de expansão. É lógico que para isso nós precisamos pensar em cursos de qualidade, em professores de qualidade para que tenhamos sempre o nosso diferencial como educação adventista de nível superior. O UNASP sai dos seus muros para atender a uma nova população, com uma dimensão ainda maior para oferecer a igreja espaços diversificados para os seus jovens e assim cumprir a nossa missão que é expandir o conhecimento através de princípios sólidos, cristãos e que venham formar a nossa juventude nos caminhos do senhor”, explicou.

Reitor do UNASP, Martin Kuhn, a expansão é para melhor servir.

O reitor do UNASP, Martin Kuhn, foi o palestrante da aula magna e ressaltou que a força de vontade do aluno aliado ao esforço do UNASP trará grandes bênçãos na vida de cada um. “O UNASP está vivendo um momento de se expandir. De levar o seu conhecimento para mais regiões. Não estamos mais restritos aos campi, São Paulo, Hortolândia ou Engenheiro Coelho. Hoje nós estamos em vários bairros da cidade de São Paulo, como aqui na Vila Matilde, oferecendo a nossa qualidade, oferecendo o espírito da Educação Adventista que crê no desenvolvimento das pessoas e crê na vida eterna. Esse é o UNASP se expandindo, mas expandindo para servir”, enfatizou.

Por Mairon Hothon

 

Veja mais