Não Classificado

Arautos do Rei e Voz da Profecia fazem Semana de Oração inesquecível no UNASP-SP

Na Semana de Oração Universitária do primeiro semestre de 2015, o UNASP campus São Paulo recebeu a Voz da Profecia. O ministério fundado pelo ex-aluno, pastor Roberto Rabelo, é conduzido pelo pastor Ivan Saraiva, orador, e pelo quarteto Arautos do Rei. Milhares de pessoas assistem diariamente aos programas que esse ministério evangelístico apresenta na TV, […]

Texto: Redação

Na Semana de Oração Universitária do primeiro semestre de 2015, o UNASP campus São Paulo recebeu a Voz da Profecia. O ministério fundado pelo ex-aluno, pastor Roberto Rabelo, é conduzido pelo pastor Ivan Saraiva, orador, e pelo quarteto Arautos do Rei. Milhares de pessoas assistem diariamente aos programas que esse ministério evangelístico apresenta na TV, no rádio e na internet, por meio das emissoras da Rede Novo Tempo de comunicação. A Semana, que teve como título “Venha o Teu Reino”, e aconteceu no mês de abril, foi preparada para os alunos com muita antecedência para ser um dos principais momentos de celebração dos 100 anos do UNASP-SP.

“Sonhamos com algo que produzisse um impacto extraordinário. Acredito que a presença deles produz impacto. Com a mensagem, o impacto se multiplica. Espero que isso resulte na sensibilização espiritual de nossos alunos”, explicou Helio Carnassale, diretor geral do UNASP-SP.

A estudante do Curso de Psicologia Thaline Tellis, que assistiu aos cultos, acredita que quando as lições extraídas dos evangelhos são contadas de forma acessível para um fácil entendimento produzem efeito bastante positivo na vida das pessoas. “Nós saímos diferentes porque o pastor nos fez refletir sobre a nossa vida e analisarmos se estamos realmente seguindo a Deus de todo o coração”, concluiu.

Dias inesquecíveis

“Foi uma experiência de que vou lembrar por toda minha vida. Vou contar para meus filhos e netos”, garantiu o estudante de Educação Física, Patrick Siqueira. Assim como a maioria dos garotos adventistas, ele já sonhou em fazer parte do quarteto Arautos do Rei.
O que Patrick não esperava era um dia dividir com os integrantes do quarteto um espaço bastante familiar para ele, a quadra de futsal. “Algo comum para mim, como jogar futebol, foi totalmente diferente. Só no ‘Mundo UNASP’ isso é possível. Apesar de toda a vida de dedicação ao ministério, isso mostra o quanto são comuns”, considerou.

Semelhante a Patrick, muitos outros tiveram a oportunidade de viver momentos singulares e marcantes durante os dias em que o ministério da Voz da Profecia esteve no campus.

Era comum encontrar os integrantes do quarteto caminhando, praticando atividades físicas junto aos alunos ou conversando pelas alamedas com funcionários, estudantes e outras pessoas.

O estudante de Psicologia Victor Hugo Teixeira também tem razões especiais para não se esquecer dessa semana. Assim que viu que o tema escolhido era relacionado ao Pai Nosso, a oração que Jesus ensinou, ele se inspirou e compôs a música que foi escolhida como tema da Semana de Oração Universitária. “Sempre vi o Pai Nosso não como algo repetitivo, mas sim como um momento de entrega. Nunca imaginei uma música feita por mim ser usada na Semana de Oração. Foi emocionante ver os Arautos e a igreja lotada cantando a minha música. Fiquei bastante emocionado”, conta.
Lembranças

Para o segundo tenor do Arautos do Rei, Tarsis Iraídes, estar de volta ao campus do ‘antigo IAE’ lhe trouxe muitas lembranças de histórias especiais vividas no período em que foi estudante de Teologia e trabalhou na Acarte e no Conservatório Musical. Algo que gostava muito de fazer.
“Foi um chamado de Deus vir para esse lugar. Uma faculdade como essa dá ferramentas para preparar para enfrentar a vida, tanto no curso quanto nas dificuldades dos caminhos da vida. Creio que esse colégio me deu muitas ferramentas”, ressaltou.

O público que assistiu aos sermões do pastor Ivan Saraiva e as mensagens musicais do quarteto Arautos do Rei era diversificado e composto por estudantes de diferentes denominações religiosas. Todas as noites o templo do campus ficou repleto de pessoas e o Salão Nobre foi disponibilizado para transmissão ao vivo da programação.
Falar do evangelho e do amor de Deus para todos os tipos e grupos de pessoas é um ministério que Ivan Saraiva conhece bem. “Toda pessoa precisa de Deus. Mesmo que ela negue, não aceite ou mesmo que não sinta, ela precisa de Deus. A missão de semanas como essa é apresentar Jesus como a solução para todas as mazelas humanas, independente do grupo em que esteja incluído. Jesus conhece cada pessoa e sabe exatamente o que cada uma delas precisa”, explicou o orador.

Ao refletir na idade do UNASP-SP e no que acontece nesse campus desde seu início, Saraiva acredita que é possível ter uma ideia da importância de momentos espirituais como esse. “Quantas pessoas passaram por aqui? Quantas passaram momentos muito importantes de suas vidas aqui? Creio que muitas se recordam de Semanas de Oração que assistiram aqui. Uma Semana de Oração é uma forma de intensificar o contato com Jesus. A ideia de uma semana como essa, quando a Voz da Profecia tem a oportunidade de estar presente, é impactar corações para que mesmo depois de anos eles lembrem e tenham uma referência. Que o Espírito Santo possa usar muitas memórias para salvar cada pessoa. Nós da Voz da Profecia estamos muito felizes. Esperamos que decisões possam ser tomadas. O nosso objetivo é salvar meninos e meninas. Esse é o nosso foco, a missão para a qual Deus nos colocou aqui. Eu espero que Deus ajude no cumprimento da missão aqui da escola”, acrescentou.

por Murilo Pereira

 

Veja mais