Não Classificado

Alunos do Unasp-EC ganham prêmio no Rio Grande do Sul

O Set Universitário, evento de Comunicação Social realizado na PUC-RS divulgou, na manhã desta quinta feira, 25, a lista dos melhores trabalhos realiados por estudantes de jornalismo do Brasil em 2013

Texto: Redação

O Set Universitário, evento de Comunicação Social realizado na PUC-RS, divulgou na manhã desta quinta feira, 25, a lista dos melhores trabalhos realiados por estudantes de jornalismo do Brasil em 2013. Entre os produtos premiados, várias universidades ficaram em destaque, entre elas o Unasp-EC.

A aluna Isadora Stentzler ficou em primeiro lugar na categoria Jornalismo Opinativo, com o texto “Memórias Nunca Póstumas da Ditadura”. O telejornal produzido pelos estudantes do então terceiro ano venceu na categoria Telejornal. Além disso, Anna Paula Rodrigues e Ronaldo Vicente, ambos acadêmicos de jornalismo, venceram na categoria Reportagem em Áudio. O Unasp ficou ao lado de universidades renomadas como Unisinos, PUC-RS, Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Federal de Santa Maria.

Para Anna Paula Rodrigues, o prêmio é um reflexo de sua paixão pelo radiojornalismo. “Eu amo trabalhar com jornalismo e rádio e juntar os dois foi a melhor forma que encontrei para trabalhar nesse meio. Também esse resultado se deve ao esforço do professor Leandro Oliveira, chefe da Rádio Unasp, que sempre me deu oportunidade de amar o radiojornalismo”, pontua.

A estudante também ressalta a importância de uma premiação como essa para sua carreira. “Um fato como esse comprova que estou na profissão certa”, firma confiantemente. 

Veja mais