Acontece no UNASP

Alunos do Unasp campus Engenheiro Coelho ficam em isolamento no Village Inn antes de retornar a rotina normal

O Unasp Engenheiro Coelho utiliza o Village Inn para receber os alunos que retornam para o internato. O espaço atende aos estudantes que voltaram das suas casas após as férias, novos alunos ou internos que saíram para atendimento médico. Os estudantes ficam por um período de tempo em isolamento no prédio até serem liberados ao […]

Texto: Adalie Pritchard | Revisão: Sarah Dornelis

O Unasp Engenheiro Coelho utiliza o Village Inn para receber os alunos que retornam para o internato. O espaço atende aos estudantes que voltaram das suas casas após as férias, novos alunos ou internos que saíram para atendimento médico. Os estudantes ficam por um período de tempo em isolamento no prédio até serem liberados ao internato pela equipe de saúde.

No momento em que o estudante é recepcionado, passa por um processo de entrevista e recebe todas as informações sobre os procedimentos de segurança. A gerente do local, Sara Abdelnur, faz uma pequena anamnese que será concluída posteriormente pela equipe de saúde.

Enquanto estão hospedados no Village Inn, os alunos são observados diariamente pela equipe de saúde. Eles medem a temperatura, fazem perguntas de rotina e aferem a saturação. A liberação é feita depois que o aluno não apresenta nenhum dos possíveis sintomas da covid-19.

O estudante de Rádio e TV, Filemom Heck, precisou ficar no hotel ao voltar para o campus e acredita que o Unasp Engenheiro Coelho está bastante preocupado em manter todos os cuidados necessários durante a volta dos alunos. “Acho um protocolo correto da parte do Unasp. No hotel foi super legal, o pessoal foi muito atencioso com todas as coisas que a gente precisou. Até sai um pouquinho mais gordinho”, brinca. 

A equipe do Village Inn está a serviço dos alunos 24h por dia. Eles servem as três refeições, enchem as garrafas de água e dão todo suporte necessário, de acordo com as necessidades individuais. Sara Abdelnur reforça que sua equipe está cumprindo todas as medidas de prevenção, como a higienização dos pertences dos alunos, uso de máscaras e distanciamento social. Apesar do protocolo ser rigoroso, a maioria dos estudantes avaliam o tempo no hotel agradável. “Eles não querem ir embora daqui!” comenta Sara.

O Unasp-EC tem como foco a vida individual de cada aluno. A instituição se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais