Não Classificado

Alunos do Trainee realizam visitas técnicas

O Trainee denominacional é um programa que ambienta futuros profissionais das instituições da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Um dos procedimentos de aprendizado são as visitas técnicas às empresas da rede.

Texto: Redação

Segundo especialistas, a melhor maneira de ter um bom aprendizado profissional é estar em um ambiente onde o aprendiz possa colocar seus conhecimentos em prática. Seguindo essa linha de raciocínio, o grupo de mais de 50 estudantes formandos do Trainee Denominacional, realizaram visitas técnicas às empresas da Organização Adventista. Os alunos também aproveitaram as ocasiões para fazer contato com possíveis contratantes.

Os alunos estiveram conhecendo os setores administrativos e áreas de produção da Casa Publicadora Brasileira (CPB), Superbom e Hospital Adventista de São Paulo. Na primeira, os aprendizes puderam conhecer o processo de produção da maior editora da Igreja Adventista no mundo, além de seus setores administrativos, processo de produção textual e etc.

Neste mês, os “treineiros” tiveram duas visitas com um intervalo de tempo de duas semanas, na Superbom e no Hospital Adventista de São Paulo, HASP. A primeira é a quinta maior indústria de alimentos da Organização no mundo, que produz dezenas de itens e é conhecida pela qualidade em seus sucos integrais que não contém conservantes.

Os alunos tiveram palestras com os chefes do setor de finanças, marketing e do departamento administrativo da empresa. Ao final da visita, eles foram presenteados com kits de produtos alimentícios. Já no HASP, eles puderam conhecer os princípios de saúde adventista sendo colocados na prática. Conheceram os procedimentos organizacionais e tiveram palestras com os líderes da casa de saúde.

Para Vinícius Guilherme, formando em Publicidade e Propaganda, a importância do Trainee na sua formação profissional é muito grande. “Agora eu consigo ter uma visão mais ampla e real do mercado de trabalho, principalmente das instituições da IASD”, afirma. O aluno também pode perceber a motivação por trás do trabalho dos funcionários das instituições adventistas. “O que mais me chamou a atenção foi o profissionalismo e a dedicação de cada funcionário desses lugares. A vontade de cumprir a missão é visível em cada olhar. Todos com o mesmo propósito: terminar a missão que Cristo deixou para cada um de nós”, pontua.

A secretária do Trainee Denominacional, Bárbara Oliveira, destaca o por quê darealização das visitas técnicas. “Sempre é importante conhecermos os objetivos e estrutura da empresa que pretendemos trabalhar. As visitas contribuem para isso, para que tenhamos um panorama, não apenas da nossa área profissional, mas dentro da Rede Adventista como um todo”, esclarece. 

Veja mais