Acontece no UNASP

Alunos do High School Participam de curso na Inglaterra

Já imaginou passar um intensivo de estudos em outro país e aprender sobre uma cultura diferente dentro de poucas semanas? Para os alunos do High School do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, essa experiência é uma realidade. O período de férias é dedicado a viagens, lazer e descanso, mas para muitos é a oportunidade perfeita […]

Texto: Raiane Lívia

Já imaginou passar um intensivo de estudos em outro país e aprender sobre uma cultura diferente dentro de poucas semanas? Para os alunos do High School do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, essa experiência é uma realidade.

O período de férias é dedicado a viagens, lazer e descanso, mas para muitos é a oportunidade perfeita para um intercâmbio fora do país aperfeiçoando os conhecimentos não só em uma língua estrangeira, mas também na cultura de outro lugar.

No mês de julho o programa Griggs American High School oferecido pelo Colégio Unasp, Campus Engenheiro Coelho promoveu para os alunos da instituição um intensivo em literatura britânica em Londres na Inglaterra. Os estudantes passaram dezessete dias estudando na Escola de Stanbourough e lá realizam tarefas diárias que equivalem a um semestre da Griggs.

Cada intensivo aborda um tema específico, sempre referente a grade curricular do programa High School. Literatura Britânica é apenas uma das matérias que é cursada para quem é aluno do programa. Os alunos visitaram locais ligados ao conteúdo do curso nas cidades de Londres, Oxford e Canterbury, fazendo uma verdadeira imersão na história. 

Para Lucas Azevedo, diretor adjunto do Programa da Griggs no Unasp, momentos como este são importantes no aprendizado do aluno. “Durante o intensivo os alunos tiveram a oportunidade única de estudar a Literatura Britânica enquanto visitavam locais que integraram a história daquelas obras. Uma experiência única para o aprendizado de cada um”, explica.

Todo pai sonha em proporcionar oportunidades que ajudem no desenvolvimento dos filhos. Jorge Burlandy é pai de um dos alunos que participaram do intensivo de férias e expressou o sentimento de gratidão e admiração pelo trabalho desenvolvido pela equipe. “Agradecemos a toda a organização que se esforçou para mais este capitulo da formação dos nossos filhos. Foram e voltaram atingindo suas metas e expectativas. Todos fizeram sua parte e todos também felizes porque tudo deu certo. O estudo, o passeio, a experiência, foram muito especiais”, declara.

O Griggs American High School é um programa Americano oferecido pelo Unasp em parceria com o Ensino Médio brasileiro. O aluno estuda as matérias em português na parte da manhã e na parte da tarde ele cumpre sete Disciplinas americanas ao longo de 3 anos. Quando o aluno se forma no Ensino Médio e termina essa série de estudos do High School ele se forma com os dois diplomas. O Brasileiro e o Americano. A Griggs é um programa de ensino a distância que possui aproximadamente 100 anos de história e pertence a Andrews no Estado de Michigan nos Estados Unidos.

 

 

 

Veja mais