Alunos do colégio Unasp ganham presente especial no Dia Mundial da Água

Acontece no Unasp

Escrito por

Raiane Lívia

Publicado em

22 mar 2019

Crédito imagens

Jota Terres

Estudantes foram recepcionadas com um copo de água personalizado

Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. Pensando nisso, professores do Colégio Unasp, em Engenheiro Coelho, mobilizaram ações de estímulo ao cuidado desse bem precioso.

Através de apresentações lúdicas e atividades pedagógicas, os alunos foram motivados a beberem mais água e a economizarem esse recurso natural muitas vezes usado com desperdício. Os personagens “Heróis da Água” recepcionaram os estudantes na entrada do colégio e os visitaram em suas classes entregando a cada um copo personalizado de água. Durante os turnos da manhã e da tarde foram distribuídos 1 mil copos de água.

Foram distribuídos 1000 copos de água personalizados para os alunos.

A coordenadora pedagógica Cristiane de Oliveira comenta que essa ação faz parte do Projeto Mestre de Saúde (PMDS) desenvolvido nas escolas da rede de educação adventista que já trabalham assuntos ligados a atividade física, alimentação e sobre água. “Nós aproveitamos a data para trabalhar com os alunos a importância tanto de tomar água quanto a de não a desperdiçar.”, descreve.

Planeta água

A data comemorativa foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através da resolução de 21 de fevereiro de 1993. Desde esse ano o evento é lembrado com mobilizações mundiais em prol da preservação e importância desse recurso natural. O Brasil concentra 12 % da água potável do mundo. Atentos a essa preocupação os professores do colégio Unasp irão trabalhar sobre o assunto com os alunos até o final do bimestre.