Alunos de Publicidade e Propaganda do Unasp estão na final do Mídia Festival 2018

Profissão e Mercado

Escrito por

Raiane Lívia

Publicado em

30 out 2018

Crédito imagens

Divulgação

A agência dos alunos do Unasp foi escolhida entres 27 trabalhos concorrentes da região de Campinas

Alunos da Faculdade Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, estão entre os finalistas do Mídia Festival 2018. O evento é promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP) com o objetivo de descobrir novos talentos, valorizando os estudantes da região e as instituições da qual fazem parte.

A produção dos universitários do Unasp teve o plano de criar uma campanha publicitária para uma empresa, com duração de sete meses. A campanha concorreu com outros vinte e sete trabalhos e ficou entre os cinco trabalhos finalistas escolhidos da premiação. As agências que passaram para a próxima fase foram até a APP apresentar seu projeto para os clientes e a banca da comissão do festival.

O projeto dos estudantes de Publicidade e Propaganda do Unasp fez parte do plano de ensino da disciplina de Direção de Arte ministrada pelo professor Felipe Pinheiro. Para o professor os ensinos aprendidos na sala de aula são uma porta de entrada para novas possibilidades fora do ambiente acadêmico. “Unir disciplina e realidade é a melhor maneira de preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho, pois traz a realidade do dia-a-dia das agências. Os prazos apertados e a qualidade exigida. Participar de festivais e premiações também ajuda nisso. Os alunos se mostram e atraem os olhares do mercado para eles, criando um diferencial para quem já está com um pé na vida profissional”, afirma.

A aluna Gabriele Favaretto expressa a satisfação de estar entre os melhores trabalhos de um festival nacional. “Eu e o grupo estamos muito felizes, é a primeira vez que participamos de um prêmio. E como novatos desse universo ter passado para a shortlist é ter o trabalho recompensado”, declara.

A divulgação do 1º, 2º e 3º lugar dos trabalhos ganhadores do prêmio Mídia Festival 2018 será anunciado nos dia 22 de novembro em uma festa de premiação realizada pela APP.