Alunas do internato escolhem chapa que comandará grêmio estudantil

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

27 fev 2014

Desde o último domingo, 23, as alunas do internato do Unasp-EC estão em processo de eleição para escolha da equipe que comandará o grêmio estudantil feminino em 2014. Foram formadas duas chapas. Uma se chama “A Liga”, criada neste ano e é liderada por Pâmela Regina, aluna de Publicidade e Propaganda. A outra, “Chapatinetes”, já é conhecida e esteve à frente do grêmio ano passado. Dessa vez é liderada por Lindsey Santos, aluna de Arquitetura e Urbanismo.

Em 2013 a disputa havia sido entre duas chapas do grêmio masculino, a Chapaolin e a Chapatin. Naquele ano a equipe feminina havia decidido não fazer eleições, criando apenas uma chapa única. Já em 2014 o cenário foi diferente. Os rapazes decidiram manter o grupo vencedor de 2013 e as moças optaram em fazer uma campanha entre duas equipes: A Liga e a Chapatinetes.  

As duas chapas apresentaram inúmeras propostas de eventos. Caso fosse eleita, a Chapatinetes pretendia organizar a Festa dos Solteiros, Festa dos Namorados e a Urna de Oração. Já A Liga tem entre suas propostas a organização de bazar, um Brunch – que incluirá todos os alunos internos – e reuniões espirituais sobre temas que são tabus femininos.

Os poucos dias de campanha foram de disputa bem acirrada. As Chapatinetes organizaram um programa no residencial feminino para apresentar a equipe. Além disso, elas fizeram uma sessão de maquiagem gratuita no hall de entrada do refeitório. No local, meninas tiveram oportunidade de realçar a beleza na hora do almoço.  

Já A Liga optou por uma sessão de fotos gratuitas em frente ao refeitório. Foi montado um estúdio improvisado na qual todas as meninas que quisessem ganhariam uma fotografia profissional. A estratégia deu certo. Após os três dias de campanha com mais de 400 votos contabilizados, a chapa A Liga foi à vencedora com 305 votos contra 145 da Chapatinetes. Uma diferença significativa de 200 votos.

 “Eu me sinto feliz porque estamos tendo a oportunidade de fazer algo pelo colégio e pelas alunas”, comemora Pamella Regina, presidente da chapa A Liga. Ela também afirma que as atividades do grêmio feminino começam agora. “O nosso trabalho terá início com um evento que estamos organizando já para este fim de semana”, informa.