Não Classificado

Alunas do internato escolhem chapa que comandará grêmio estudantil

Desde o último domingo, 23, as alunas do internato do Unasp-EC estão em processo de eleição para escolha da equipe que comandará o grêmio estudantil feminino em 2014.

Texto: Redação

Desde o último domingo, 23, as alunas do internato do Unasp-EC estão em processo de eleição para escolha da equipe que comandará o grêmio estudantil feminino em 2014. Foram formadas duas chapas. Uma se chama “A Liga”, criada neste ano e é liderada por Pâmela Regina, aluna de Publicidade e Propaganda. A outra, “Chapatinetes”, já é conhecida e esteve à frente do grêmio ano passado. Dessa vez é liderada por Lindsey Santos, aluna de Arquitetura e Urbanismo.

Em 2013 a disputa havia sido entre duas chapas do grêmio masculino, a Chapaolin e a Chapatin. Naquele ano a equipe feminina havia decidido não fazer eleições, criando apenas uma chapa única. Já em 2014 o cenário foi diferente. Os rapazes decidiram manter o grupo vencedor de 2013 e as moças optaram em fazer uma campanha entre duas equipes: A Liga e a Chapatinetes.  

As duas chapas apresentaram inúmeras propostas de eventos. Caso fosse eleita, a Chapatinetes pretendia organizar a Festa dos Solteiros, Festa dos Namorados e a Urna de Oração. Já A Liga tem entre suas propostas a organização de bazar, um Brunch – que incluirá todos os alunos internos – e reuniões espirituais sobre temas que são tabus femininos.

Os poucos dias de campanha foram de disputa bem acirrada. As Chapatinetes organizaram um programa no residencial feminino para apresentar a equipe. Além disso, elas fizeram uma sessão de maquiagem gratuita no hall de entrada do refeitório. No local, meninas tiveram oportunidade de realçar a beleza na hora do almoço.  

Já A Liga optou por uma sessão de fotos gratuitas em frente ao refeitório. Foi montado um estúdio improvisado na qual todas as meninas que quisessem ganhariam uma fotografia profissional. A estratégia deu certo. Após os três dias de campanha com mais de 400 votos contabilizados, a chapa A Liga foi à vencedora com 305 votos contra 145 da Chapatinetes. Uma diferença significativa de 200 votos.

 “Eu me sinto feliz porque estamos tendo a oportunidade de fazer algo pelo colégio e pelas alunas”, comemora Pamella Regina, presidente da chapa A Liga. Ela também afirma que as atividades do grêmio feminino começam agora. “O nosso trabalho terá início com um evento que estamos organizando já para este fim de semana”, informa. 

Veja mais