Cultura e Ciência

Aluna do Colégio UNASP ganha prêmio no reality show Tang no Tank

Com projeto de sustentabilidade a aluna do Colégio UNASP Hortolândia recebe prêmio no reality show Tang no Tank

Texto: Glória Barreto

Aluna Hadassa no estúdio do reality show Tang no Tank
Hadassa no estúdio para as gravações do reality Tang no Tank

A estudante do quinto ano do Colégio UNASP Hortolândia, Hadassa Santos, é a vencedora da categoria sustentabilidade do programa Tang no Tank, versão infantil do programa Shark Tank Brasil, onde empreendedores vão ao reality show apresentar as suas ideias de negócios a potenciais investidores.

Hadassa passou por diversas etapas de avaliações, ficou entre os três finalistas da categoria sustentabilidade, se apresentou aos “tubarões” e foi a campeã com sua ideia do EconomiX.

Dispositivo vencedor

O Economix trata-se de dispositivo que seria ligado ao medidor de energia elétrica e ao mesmo tempo ao registro de água, transformando os dados de ambos em reais (moeda brasileira), com o objetivo do usuário poder acompanhar seus gastos. Outra funcionalidade é que o dispositivo esteja conectado ao celular por meio de um aplicativo, com a opção de receber um alerta caso seus gastos de energia ultrapassem os valores previstos.

Hadassa conta que a ideia surgiu quando sua mãe começou a reclamar dos valores das contas de água e luz. “Eu queria ajudar a economizar, mas não conseguia entender os números que estavam registrados, foi aí que pensei, e se os valores estivessem em reais eu saberia quanto estou gastando e poderia ajudar”, explicou a estudante.

Prêmio do reality Show Tang no Tank

Como campeã, Hadassa recebeu um prêmio de 30 mil reais para desenvolver seu protótipo e tornar sua ideia uma realidade.

Hadassa Santos acompanhada por seu pai Aliandro Santos no campus UNASP Ht.

O pai de Hadassa, Aliandro Santos, atribui o sucesso da filha ao apoio que ela tem da família, da escola e de sua fé. “Escolhemos o UNASP porque ele dá continuidade aos ensinos cristãos que passamos para a Hadassa. Ela é uma criança e precisa deste apoio para conquistar seus sonhos. E eles já começaram a se realizar”, conta o pai com orgulho.

Assista o depoimento da Hadassa Santos sobre o EconomiX e sua experiência ao participar do programa Tang no Tank:

Depoimento da Hadassa Santos, campeã do reality Tang no Tank, na categoria Sustentabilidade.

Veja mais