Acontece no UNASP

Academia ao ar livre do Unasp-EC é reinaugurada

Espaço ao ar livre recebe reforma e novos equipamentos para atender aos alunos internos durante o período em que a academia interna não pode ser reaberta.

Texto: Hellen Piris | Edição: Sarah Dornelis

No dia 06 de agosto a academia ao ar livre do Unasp campus Engenheiro Coelho foi reinaugurada. O projeto teve como objetivo a reestruturação do antigo espaço e a melhoria dos equipamentos dedicados às atividades físicas de alunos internos e funcionários.

Entre as propostas que o Unasp Engenheiro Coelho oferece para o desenvolvimento dos seus alunos, o esporte e as atividades físicas fazem parte das prioridades da Direção de Desenvolvimento Estudantil. O campus disponibiliza áreas específicas para a realização de exercícios, tais como quadras de futebol, vôlei, basquete, tênis e futsal; além de duas academias: uma interna e outra ao ar livre. A reforma realocou instalações e fez a cobertura do chão com novo material.

Mais opções de saúde

O projeto estava na agenda da administração do campus há alguns meses, no entanto, a necessidade de executar a proposta se tornou urgente quando a quarenta começou. O fechamento da academia interna, como medida de prevenção contra o coronavírus, motivou a frequência dos alunos internos no espaço ao ar livre.

Para atender a demanda, a restauração começou em meados de julho e foi concluída no dia 5 deste mês. A reinauguração começou com um discurso do vice-reitor executivo, Antônio Marcos Alves, e contou especialmente com a presença da engenheira civil responsável pela obra, Suzete Ferreira. Também marcaram presença o pró-reitor administrativo associado, Murilo Bezerra, o gerente financeiro, Moisés Souza, e o diretor de desenvolvimento espiritual, pr. Binho Oliveira.

Os residentes do campus receberam bem a iniciativa. O estudante de Engenharia Civil, Wellington Costa, utiliza a estrutura regularmente e observou que a renovação da academia ao ar livre tem motivado também às alunas que costumavam utilizar apenas a academia interna. Além delas, outros alunos que não tinham o hábito de realizar exercícios físicos, começaram a demonstrar interesse e frequentar o espaço. “Agora podemos fazer mais exercício, já que temos um maior número de equipamentos, como novos pesos”, afirma.

A academia ao ar livre está aberta ao público interno nos períodos diurno e noturno. O profissional de educação física Lizeandro Strassa fica à disposição dos alunos entre às 14h e às 17h30min.

Veja mais