Notas Formatura

Culto de ação de graças surpreende e emociona participantes

Músicas, presentes, conselhos e palavras de gratidão! Esses foram alguns dos momentos do culto de ação de graças do Unasp Hortolândia que reuniu, na noite desta sexta-feira (13), formandos, docentes e familiares para agradecer pela conclusão do curso de graduação. Mesmo com as solenidades do evento e os discursos característicos do ambiente acadêmico, o culto […]

Texto: Glória Barreto

No campus Hortolândia são 150 formandos de seis cursos de graduação.

Músicas, presentes, conselhos e palavras de gratidão! Esses foram alguns dos momentos do culto de ação de graças do Unasp Hortolândia que reuniu, na noite desta sexta-feira (13), formandos, docentes e familiares para agradecer pela conclusão do curso de graduação.

Mesmo com as solenidades do evento e os discursos característicos do ambiente acadêmico, o culto emocionou os graduandos, que estão vivendo os últimos dias dentro do ambiente universitário. “Como estudamos em uma instituição religiosa, a gente espera este culto, e realmente superou as expectativas. Foi difícil conter o choro, afinal são os últimos momentos com os professores que nos ajudaram, com os colegas que convivemos tanto tempo. Vou sentir saudades do Unasp”, confessou Tamiris Pratali,  formanda do curso de administração.

É só o começo

Durante a programação, foi exibido o novo clipe do grupo Vocal Livre: É só o começo. Música inédita, criada especialmente para as formaturas dos três câmpus do Unasp. A formanda do curso de ciências contábeis, Janaina Silva, conta que o vídeo foi um dos momentos que mais gostou. “O programa foi muito marcante e eu amei o vídeo com a homenagem feita pra nós. Foi uma ótima surpresa! Tudo que colocaram no vídeo era uma retrospectiva, me fez relembrar muitos momentos. Só tenho que agradecer por tudo e como disseram, esse é só o primeiro passo, só o começo”.

Assista o clipe É só o começo:

Escolhas futuras

“Você optou por uma instituição que acredita na fé, na vida eterna, na salvação por meio de Cristo”, afirmou o reitor do Unasp, Martin Kuhn.

No campus Hortolândia são 150 formandos de seis cursos de graduação: administração, ciências contábeis, educação física, publicidade e propaganda, pedagogia e sistemas de informação. A programação foi construída para homenagear os formandos, agradecer a Deus por mais uma etapa concluída e relembrar que este é o primeiro passo de muitas possibilidades e escolhas futuras destes alunos.

Sobre esse tema, o reitor do Unasp, Martin Kuhn relembrou aos presentes a base cristã do centro universitário, que busca ensinar conteúdos dentro e fora da sala de aula, a fim de preparar seus alunos para a vida.  Falando diretamente para os formandos o reitor destacou: “ao optar pelo Unasp você não escolheu apenas um centro universitário cinco estrelas, com a nota máxima do Ministério da Educação do nosso país, você optou por uma instituição que acredita na fé, na vida eterna, na salvação por meio de Cristo”.

Veja as fotos do culto de ação de graça do Unasp Hortolândia clicando aqui.

Culto de ação de graças do Unasp Hortolândia reune formandos, docentes e familiares.

Veja mais