Cultura e Ciência

Ex-alunos do Unasp recebem premiação do SET Universitário da PUC-RS

O webdocumentário Interferência produzido por alunos de Rádio e TV do Unasp levou o prêmio de melhor projeto de Jornalismo online Já se deparou pensando que o tempo para realizar suas atividades não é o suficiente? O ritmo insano dos dias atuais traz a sensação constante de aceleramento das horas, minutos e segundos. Uma das […]

Texto: Raiane Lívia

O webdocumentário Interferência produzido por alunos de Rádio e TV do Unasp levou o prêmio de melhor projeto de Jornalismo online

Já se deparou pensando que o tempo para realizar suas atividades não é o suficiente? O ritmo insano dos dias atuais traz a sensação constante de aceleramento das horas, minutos e segundos. Uma das causas desse sentimento, pode ser determinada pela evolução tecnológica. O acesso rápido através de um clique desacostumou a sociedade ao exercício da espera.

Essa temática tem ganhado espaço em pesquisas acadêmicas e chamou a atenção de um grupo de alunos da faculdade de Rádio e TV do Unasp, campus Engenheiro Coelho. Os universitários Misael Santos, Danielle Quirino, Mariana Lima, Marcelo Cirqueira e Benny Porto, produziram uma pesquisa que virou o trabalho de conclusão do curso. Além de garantir a formatura, a produção faturou o prêmio de melhor projeto de jornalismo online do SET Universitário, realizado pela PUC do Rio Grande do Sul.

O webdocumentário Interferência conta de forma interativa, em formato de blog transmidiático, como a tecnologia tem tido influência no comportamento das gerações do século XXI. Ao acessar o conteúdo o internauta entra em contato com dados, entrevistas, reportagens e gráficos relacionados ao tema.

Além deste, outros alunos do Unasp também já tiveram a oportunidade de se destacar com seus trabalhos acadêmicos no Prêmio SET Universitário em anos anteriores. Um incentivo importante para o mercado de trabalho.

Acompanhe reportagem:

Veja mais