Acontece no UNASP

Curta-metragem Awaken concorre a prêmio internacional

Saiba como votar no curta-metragem produzido por alunos do Unasp O filme Awaken foi indicado ao prêmio internacional “My Rode Reel 2018” e está concorrendo nas categorias de melhor curta-metragem. A produção conta a história de um jovem que ao acordar em uma realidade desconhecida tem como único instinto, fugir. Outras 280 produções concorrem ao […]

Texto: Assessoria de Imprensa

Saiba como votar no curta-metragem produzido por alunos do Unasp

O filme Awaken foi indicado ao prêmio internacional “My Rode Reel 2018” e está concorrendo nas categorias de melhor curta-metragem. A produção conta a história de um jovem que ao acordar em uma realidade desconhecida tem como único instinto, fugir. Outras 280 produções concorrem ao prêmio, sendo apenas seis brasileiras. Awaken foi desenvolvido por universitários da Faculdade de Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), em Engenheiro Coelho (SP).

A direção e produção do projeto foram do produtor e professor, Gabriel Ferreira. “Realizamos tudo, desde o figurino à locação. Foram dois meses intensos de produção (decidindo a arte, figurino, look geral, figurino para cada ator, guardas, dublês, maquiagem, Shotlist, Storyboard, etc) e filmamos tudo em um dia só”, explica.

Com exceção do diretor do filme, Gabriel Ferreira, todos os outros onze participantes estão em sua primeira produção, relata o diretor. “Com menos de 1000 dólares, o curta “Awaken” foi filmado no porão de um prédio da faculdade, em um único dia, com uma equipe de produção bem reduzida. Decidimos, da melhor forma possível, focar no contar da história dentro dos nossos conhecimentos técnicos – desde a iluminação à edição de som – para deixarmos um ponto bem forte em nosso currículo”, destaca.

Um dos prêmios será escolhido por votação pública. A corrida pelos votos já começou e pode ser feita pelo endereço https://www.rode.com/myrodereel/watch/entry/5036#. O resultado final com a votação dos jurados será publicado dia 07 de setembro de 2018.

 

Assessoria de Imprensa
Leandro Oliveira – (019) 3858-9300 / 99635-1053

Veja mais