Não Classificado

10 dias de oração antecede semana de ênfase espiritual

A Pastoral Universitária do Unasp-EC promoveu uma jornada de orações antes de começar o maior evento espiritual do campus. No sábado, 29, foram distribuídas revistas que traziam temas específicos para estudo.

Texto: Redação

 

A Pastoral Universitária do Unasp-EC promoveu uma jornada de orações antes de começar o maior evento espiritual do campus. No sábado, 29, foram distribuídas revistas que traziam temas específicos para estudo. Esses assuntos nortearam as temáticas abordadas no Culto da Fé, que acontece às 5h ao lado da igreja, no Culto da Árvore – iniciativa dos próprios alunos que se reúnem logo após o almoço – e nos cultos das capelas feminina e masculina.

Os 10 dias oração terminaram na segunda-feira, 07, contando com a presença do orador da Semana de Oração, Otacílio Silvestre. No último sábado, 05, a Igreja Unasp propôs 10 horas de jejum, começando às 8h30, horário de início do primeiro culto.

“Um dos propósitos do programa é o de fazer com que as pessoas despertem para a necessidade de comunhão com Deus. Todos os reavivamentos na Bíblia aconteceram com um momento de jejum e oração”, ressalta Thiago Rodrigues, pastor auxiliar da igreja do campus.

Além das diversas atividades, o projeto “Culto da Fé” teve os seus 10 anos de funcionamento comemorado. Todo esse grande programa, que envolveu a realização dos dias de oração, foi pensado com a preocupação de preparar os alunos e a comunidade para receber a semana de ênfase espiritual.

“Contato com Deus não se liga num apertar de botão. Quem não começa a pedir o Espírito Santo, antecipadamente, pode não aproveitar plenamente a Semana de Oração”, explica Edson Romero, diretor do departamento de Desenvolvimento Espiritual do campus. “Uma das razões da nossa instituição é a de conservar a fé e dar boas referências aos alunos. O centro universitário oportuniza a espiritualidade. Mas é aqui, longe dos pais, que o estudante escolhe a sua religião”, enfatiza.

Veja mais