Blog do UNASP

Não tem idade certa para estudar, veja como retornar aos estudos

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

É sempre tempo para recomeçar. Se você é adulto e decidiu agora voltar aos estudos, se atente a essas dicas.

A princípio existem algumas boas razões para voltar a estudar, mesmo depois de certa idade. Por exemplo, você pode ter deixado os estudos, por alguma razão, e agora deseja terminar uma graduação. Talvez você teve que começar a trabalhar cedo ou simplesmente não teve a oportunidade de estudar. E ainda, você até se formou em uma graduação, no entanto, agora sente a necessidade de reinventar-se.

Seja qual for o seu caso. Se hoje você deseja voltar aos estudos, essa com toda certeza é uma boa notícia. 

Cada vez mais pessoas estão percebendo que não é tarde para voltar para sala de aula e realizarem seus sonhos. Experimentar algo novo é incrível, e ver pessoas acima dos quarenta anos em salas de aula já não é algo raro.

Então, se você está passando por esse momento de decisão, temos umas dicas muito legais para te dar. Confira!

Conte com o apoio da família

Não é todo dia que decidimos voltar a estudar e ter o apoio da família e amigos durante esse processo, é fundamental

Algumas pessoas vão achar que é besteira ou desnecessário voltar aos estudos depois de adulto. Mas se você tem certeza do que quer, e é importante deixá-los bem claros para que todos entendam e o apoiem.

Se, mesmo assim, você não receber apoio, não se frustre. Os professores e a sala de aula te darão o apoio necessário. Além disso, você pode ser também o seu maior motivador. Mantenha pensamentos positivos e a vontade de aprender acima das dificuldades.

Evite comparações

Embora seja comum, precisamos evitar comparações com as outras pessoas. Você vai se sentir tentado várias vezes durante os seus estudos a fazer comparações. Entre você e seus colegas, por exemplo, que são mais novos, mais dispostos e possuem mais tempo livre.

Por mais que isso seja imprevisível e até mesmo incontrolável, é preciso ter foco. Quando bater aquele vontade de se comparar pare por alguns minutos, respire fundo e pense em você somente em você.

Muitas vezes nos comparamos aos outros porque não acreditamos no nosso potencial, não valorizamos a nossa história e conquistas.

É importante recordar que cada um tem a sua jornada, e comparar a jornada de outra pessoa com a sua não tem propósito. Fazer comparações pode te deixar mal e desmotivado a continuar.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Queira aprender

Voltar a estudar não é brincadeira. Não dá para fazer só por fazer. É necessário querer aprender, de verdade. Muitos subestimam a importância da motivação, mas estar animado para aprender é fundamental para manter o pique em sala de aula.

O conhecimento pode nos levar a outros lugares e o quão importante para profissão será aprender essas novas descobertas. Além disso, lembre-se de seus objetivos e sonhos para se manter motivado.

Esteja comprometido com a nova tarefa

Estudar não é fácil, ainda mais quando temos família, emprego e outras responsabilidades. Por isso, comprometimento é essencial para voltar aos estudos, porque você não vai aprender tudo o que precisa só comparecendo às aulas.

Você precisará ter empenho para pesquisas, trabalhos, apresentações, leituras e algumas vezes, atividades extra curriculares.

Ou seja, organização, planejamento e comprometimento devem trabalhar juntos se você quer ser sair bem nos estudos.

Faça EAD

A modalidade de educação a distância ajuda muito para quem deseja voltar para sala de aula e não consegue. Sabe por quê? Porque você pode estudar onde e quando quiser através do ambiente virtual.

Essa é uma forma inovadora de não ficar longe da família, nem de enfrentar trânsito ou sala de aula. Você pode estudar em casa, aos finais de semana, por exemplo e sem anular seus compromissos diários.

O Unasp, oferece muitas opções de cursos e graduações a distância. Com profissionais qualificados, estrutura adequado e diversos polos pelo Brasil, agora ficou muito mais fácil estudar. Saiba mais sobre essa experiência e mergulhe nos estudos.

E aí, você vai encarar o desafio de voltar aos estudos? Conta pra gente aí nos comentários.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também