Blog do Unasp

Como um publicitário pode começar a trabalhar em casa?

Publicitários podem trabalhar em casa. Descubra quais são as principais opções de home office. 

Em um mercado cada vez mais dinâmico é possível detectar que novas opções de trabalho estão surgindo. Hoje em dia, é possível trabalhar por projetos, com horários flexíveis, no home office ou em um coworking. No entanto, precisamos ressaltar que nem todas as profissões conseguem, ainda, se adequarem às novas opções de trabalho. Felizmente esse não é o caso da publicidade. Já que para o publicitário está cada vez mais fácil trabalhar em casa ou com opções diferentes das convencionais.

Para os profissionais da área de publicidade, existem duas maneiras muito comuns de trabalhar em casa. A primeira é sendo freelancer e a outra maneira é empreendendo. Vamos falar um pouco mais sobre essas duas opções a seguir.

Freelancer

O trabalho de freelancer, ou “freela”, ainda é visto por muitos como um “bico” ou uma atividade que é feita por alguém que não conseguiu um emprego com carteira de trabalho assinada. No entanto, aos poucos, essa visão errônea tem mudado. Afinal, trabalhar com freelancer é sim um trabalho sério. E inclusive, a principal atividade de muitas pessoas.

Para muitos profissionais fazer freelas passou de uma necessidade à uma opção. Ou seja, existem profissionais que optam por um trabalho autônomo, ao invés de serem contratados. Isso por ser um tipo de trabalho dinâmico e flexível, que possibilita passar por muitos projetos diferentes, enriquecendo o repertório e por consequência mais autonomia.

O publicitário freelancer pode trabalhar com produção de conteúdo, edição, designe, fotografia, planejamento, dentre outras funções. Além disso, pode fazer seu próprio horário, preço e prazos. O início pode ser um pouco difícil, mas com disciplina e organização, tudo se resolve.

Sendo assim, se você é publicitário e está pensando em trabalhar e casa, ser freelance é uma boa opção. No entanto, lembre-se que é preciso divulgar o seu serviço e construir sua imagem profissional.

Se caso ainda esteja na dúvida, veja um conteúdo especial sobre como começar a ser um freelancer, clicando aqui.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Empreendedorismo

Já pensou em abrir seu próprio negócio? Pois, é. Se você é publicitário e quer trabalhar em casa, saiba que empreender também pode ser uma opção.

A tecnologia facilitou a criação de muitos negócios online. Ou seja, a partir de agora existem diversas possibilidades de trabalho virtual. Seja uma loja na web, um aplicativo ou simplesmente prestação de serviço a distância.

Assim como um freelancer, o empreendedor que trabalha de casa também precisa ter disciplina, organização e iniciativa para fazer as coisas funcionarem. Logo, se essas bases não funcionarem, o trabalho que é realizado em casa pode ser alvo de interrupções e improdutividade.

Empreender não é fácil. Possuir características típicas de quem quer empreender também é um pouco complicado. Afinal, não se nasce empreendedor. Apesar de algumas características de personalidade serem mais propensas ao perfil de um empreendedor, essa qualidade se desenvolve de acordo com a vontade da pessoa.

Por isso, veja um conteúdo especial sobre: Empreender: descubra se você tem o perfil certo para isso.

Ambiente profissional

Tanto para quem vai trabalhar como freelancer ou para quem vai abrir seu próprio negócio em casa, é necessário ressaltar que ter um ambiente propício para o desenvolvimento e rendimento é muito importante.

Dessa forma, tornar o ambiente mais profissional é um dos primeiros passos para se trabalhar em casa. Assim, desvinculamos a “informalidade” de se trabalhar de casa. Trabalhar em casa é bom, mas não pode ser de qualquer forma.

Portanto, é preciso que o trabalho em um home office seja oganizado, limpo, como um escritório reservado com computador e ferramentas de trabalho que você precisa. Isso evita perda de tempo e produtividade.

Além disso, você não precisa trabalhar apenas em casa. Dizer que é freelancer, autônomo ou que tem seu próprio negócio não significa “criar raízes” no quarto da sua casa. Você pode variar em alguns dias da semana ou horários ir para uma cafeteria ou coworking por exemplo.

Assim, você estimula sua criatividade, faz contatos e ainda pode conseguir parceiros e outros trabalhos. Não é o máximo?!

Quer começar a trabalhar em casa?

Se você quer começar a trabalhar em casa, precisa se planejar. Nada funciona sem planejamento. Foque no que é importante e aprenda com os erros.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a se decidir ou entender melhor como funciona trabalhar em casa. Tem alguma experiência no ramo de trabalhar em casa? Compartilhe sua experiência com a gente aqui nos comentários.

Até a próxima!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!