Blog do UNASP

4 aplicativos para encontrar boas vagas de emprego

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Procurar por vagas de empregos ficará mais fácil com a ajuda destes 4 aplicativos. Conheça quais são e sem sair de casa consiga uma nova oportunidade de trabalho!

A tecnologia possibilitou muitas inovações, dentre elas estão os smartphones e aplicativos. A aceitação foi tão grande que revolucionou o mercado e abriu portas para novas formas de interações. Hoje dá até para encontrar vagas de emprego com apenas um clique.

No entanto, é preciso tomar cuidado. Por conta da grande quantidade de aplicativos, não é raro encontrar apps com as propagandas enganosas e até mesmo vírus. Por isso, para te ajudar a fazer uma boa escolha, listamos os 4 aplicativos mais buscados e usados por quem procura uma nova oportunidade de trabalho.

Descubra logo abaixo quais são eles e escolha aquele que mais combina com você!

1. VAGAS

O VAGAS é uma plataforma online de site para busca de empregos e quando você faz o download do aplicativo, que é grátis, é possível sincronizar todas as informações de cadastro do site.

Se você não tem cadastro, é preciso criar uma conta para conseguir acessar. Além disso, pelo celular, é possível preencher o currículo completo, adicionar foto e pesquisar por vagas em todo o país.

Então, para facilitar a busca, o sistema permite filtragem por cargo, empresa, localização ou por código de identificação da própria plataforma. As oportunidades são ofertadas com as atribuições que a vaga requer, a descrição do perfil de profissional desejado e os requisitos necessários para investir na candidatura.

Outra funcionalidade importante, é que o app mostra o histórico detalhado de cada candidatura, como se fosse uma linha do tempo. Dessa forma, é possível checar se a empresa visualizou o currículo ou se deu algum retorno sobre uma possível seleção, seja positivo ou negativo.

DISPONÍVEL PARA ANDROID

DISPONÍVEL PARA IOS

2. LinkedIn

Provavelmente você já conheça essa plataforma, certo? Tido por muitos como o Facebook do mercado de trabalho, o LinkedIn é uma rede social voltada especificamente para assuntos que envolvem oportunidades de emprego.

Logo, a sua versão mobile, surge como uma ferramenta a fim de sincronizar os dados do site com o seu smartphone de forma gratuita.

Uma inteligência utilizada na plataforma possibilita fazer buscas mais assertivas, visto que todas as oportunidades e notificações são baseadas de acordo com as suas pesquisas. Ou seja, pesquisar seu interesse fará aparecerá oportunidades que te interessem.

DISPONÍVEL PARA ANDROID 

DISPONÍVEL PARA IOS [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Catho

Considerado a plataforma de emprego que mais cresceu nos últimos anos, cerca de 1 milhão de profissionais acabam recorrendo ao site Catho em busca de oportunidades de emprego anualmente.

Além disso, é muito simples de usar! O sistema desse aplicativo também permite o cadastro do seu currículo. Contudo, para enviá-lo, juntamente a uma carta de apresentação, será necessário assinar o pacote pago dessa plataforma.

Em relação as funcionalidades, pensando na correria do dia a dia, caso você veja uma vaga do seu interesse, mas não tenha tempo de acessá-la, para saber mais informações, é possível classificar a vaga como favorita, para visualizá-la com mais calma, assim que o seu tempo estiver menos apertado.

DISPONNÍVEL PARA ANDROID 

DISPONÍVEL PARA IOS 

4. Infojobs

Bastante utilizado no Brasil, é possível ter contato com mais de 70 mil vagas em todo o país. Entre as suas funcionalidades destacam-se as seguintes:

Configurar os avisos, para que as vagas oferecidas estejam de acordo com as suas buscas;

Conhecer os salários de funcionários da empresa do seu interesse;

Visualizar as mensagens das empregadoras, que estão interessadas no seu currículo, através do Buscador de Candidatos.

Além disso, vale lembrar também que o seu currículo deverá estar cadastrado no site para que as ofertas cheguem até você.  É um aplicativo gratuito e funcional.

DISPONÍVEL PARA ANDROID 

DISPONÍVEL PARA IOS 

Novas oportunidades!

Se você estava aí cansado de procurar emprego, agora não precisa se preocupar. Através da ajuda desses aplicativos, é possível encontrar novas oportunidades de trabalho no país todo.

Portanto, não deixe para depois, baixe o app que mais chamou sua atenção e supre suas necessidades e entre seu novo emprego! E, se você tem alguma sugestão de app é só deixar aqui nos comentários.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Aprenda a fazer uma carta de apresentação para vaga de emprego

• 5 segredos sobre a negociação de salário na entrevista de emprego

• 9 erros comuns que você deve evitar no seu primeiro emprego.

• 8 dicas importantes para você se sair bem na entrevista de emprego.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também