Blog do Unasp

Engenharia de Software: 4 razões para fazer uma especialização na área

Você sabia que o mercado de tecnologia é o que mais cresce no mundo? Investir na área de Engenharia de Software pode ser uma iniciativa com resultados bem promissores. Descubra mais.

O mercado da Engenharia de Software é um dos que mais cresce, não só no Brasil como também no mundo. Isso porque a tecnologia tomou conta de basicamente todas as áreas das nossas vidas, sendo responsável por facilitar e atender melhor às necessidades humanas.

Portanto, a demanda para serem criadas novas soluções e de desenvolvimento tecnológico em diversas áreas tem aumentado drasticamente. Incluindo games, sistemas, robóticas e mais inovações. Dessa forma o mercado está aquecido e de olho em grandes conquistas.

Contudo, quando mais aquecido um setor, mais disputado ele é. Por isso, além de amar o universo do TI você precisa se equipar com todo o arsenal de conhecimento necessário para alcançar a sua tão sonhada vaga. E é por essa razão que agora nós vamos te apresentar algumas razões para fazer uma especialização em Engenharia de Software.  

1. Aquecimento do mercado

Como dito anteriormente, o mercado Brasileiro nessa área tem crescido muito. Basta parar por um momento e olhar à sua volta o como tudo e todos estão cada vez mais atualizados tecnologicamente. O Brasil ocupa o primeiro lugar como investidor na área de tecnologia principalmente em softwares, dentre a América Latina. Já no ranking mundial, está entre os 10 primeiros ocupando a 9º posição. 

De acordo com a ABES (Associação Brasileira das Empresas Software), em uma pesquisa, entre 2016 e 2017 o nosso país investiu mais em Tecnologia da Informação como software, hardware e serviços (4,5%), do que a taxa esperada de 4,1%. Apenas em 2017 foram investidos cerca de 38 bilhões de dólares. E o mesmo comportamento segue para o mercado internacional. 

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

2. Salários

Uma vez que o mercado tem aquecido, os salários vão seguindo a mesma linha. Em 2017 a média salarial chegava em torno dos R$4.600,00. Atualmente essa é o salário de um iniciante na área, e a atual média bate aproximadamente na casa dos R$7.000,00. Nada mal, não é mesmo? A projeção é que os salários continuem e crescer. Lembrando que de acordo com a empresa e experiência é possível ainda alcançar um salário ainda maior. 

3. Possibilidades de trabalho 

O mercado como um todo tem estado em constante atualização, a presença desse profissional é requerida nos mais diversos espaços, como escolas, empresas, indústrias, agências e a lista continua. Isso porque o especialista em Engenharia de Software atua no desenvolvimento de:

  • Soluções tecnológicas;
  • Aplicativos e softwares; 
  • Arquitetura e design estrutural de programas;
  • Banco de dados; 
  • Gerenciamento de projetos;
  • Gerenciamento da informação de uma empresa; 
  • Manutenção e adequação. 

Além de outras empresas. Em outras palavras, emprego é o que não falta!

4. Vantagem competitiva

Por fim, é preciso entender que o mercado preza e busca profissionais especializados em Engenharia de Software. Ter uma formação e especialização na área, são grandes diferenciais competitivos. Portanto, se você tem interesse e uma real paixão por isso não deixe de investir em uma especialização. Esse é o seu diferencial. 

O Unasp oferece uma pós-graduação focada na área, clique aqui e conheça mais sobre o curso e suas possibilidades.

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!