Blog do UNASP

Engenharia de Software: 4 razões para fazer uma especialização na área

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você sabia que o mercado de tecnologia é o que mais cresce no mundo? Investir na área de Engenharia de Software pode ser uma iniciativa com resultados bem promissores. Descubra mais.

O mercado da Engenharia de Software é um dos que mais cresce, não só no Brasil como também no mundo. Isso porque a tecnologia tomou conta de basicamente todas as áreas das nossas vidas, sendo responsável por facilitar e atender melhor às necessidades humanas.

Portanto, a demanda para serem criadas novas soluções e de desenvolvimento tecnológico em diversas áreas tem aumentado drasticamente. Incluindo games, sistemas, robóticas e mais inovações. Dessa forma o mercado está aquecido e de olho em grandes conquistas.

Contudo, quando mais aquecido um setor, mais disputado ele é. Por isso, além de amar o universo do TI você precisa se equipar com todo o arsenal de conhecimento necessário para alcançar a sua tão sonhada vaga. E é por essa razão que agora nós vamos te apresentar algumas razões para fazer uma especialização em Engenharia de Software.  

1. Aquecimento do mercado

Como dito anteriormente, o mercado Brasileiro nessa área tem crescido muito. Basta parar por um momento e olhar à sua volta o como tudo e todos estão cada vez mais atualizados tecnologicamente. O Brasil ocupa o primeiro lugar como investidor na área de tecnologia principalmente em softwares, dentre a América Latina. Já no ranking mundial, está entre os 10 primeiros ocupando a 9º posição. 

De acordo com a ABES (Associação Brasileira das Empresas Software), em uma pesquisa, entre 2016 e 2017 o nosso país investiu mais em Tecnologia da Informação como software, hardware e serviços (4,5%), do que a taxa esperada de 4,1%. Apenas em 2017 foram investidos cerca de 38 bilhões de dólares. E o mesmo comportamento segue para o mercado internacional. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

2. Salários

Uma vez que o mercado tem aquecido, os salários vão seguindo a mesma linha. Em 2017 a média salarial chegava em torno dos R$4.600,00. Atualmente essa é o salário de um iniciante na área, e a atual média bate aproximadamente na casa dos R$7.000,00. Nada mal, não é mesmo? A projeção é que os salários continuem e crescer. Lembrando que de acordo com a empresa e experiência é possível ainda alcançar um salário ainda maior. 

3. Possibilidades de trabalho 

O mercado como um todo tem estado em constante atualização, a presença desse profissional é requerida nos mais diversos espaços, como escolas, empresas, indústrias, agências e a lista continua. Isso porque o especialista em Engenharia de Software atua no desenvolvimento de:

  • Soluções tecnológicas;
  • Aplicativos e softwares; 
  • Arquitetura e design estrutural de programas;
  • Banco de dados; 
  • Gerenciamento de projetos;
  • Gerenciamento da informação de uma empresa; 
  • Manutenção e adequação. 

Além de outras empresas. Em outras palavras, emprego é o que não falta!

4. Vantagem competitiva

Por fim, é preciso entender que o mercado preza e busca profissionais especializados em Engenharia de Software. Ter uma formação e especialização na área, são grandes diferenciais competitivos. Portanto, se você tem interesse e uma real paixão por isso não deixe de investir em uma especialização. Esse é o seu diferencial. 

O Unasp oferece uma pós-graduação focada na área, clique aqui e conheça mais sobre o curso e suas possibilidades.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Por isso, leia também: 

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também