Blog do UNASP

Quer aprender espanhol? Veja esses cursos grátis para começar já!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Aprender o espanhol pode ser mais fácil do que você imagina. Confira essa lista com sites, aplicativos e canais para você começar a praticar o idioma hoje mesmo.

Hola, ¿cómo estás?

Dominar o inglês é prioridade para muitas pessoas. No entanto, o espanhol vem se tornando um requisito cada vez mais frequente, não somente por por causa da influência latina, majoritariamente dominada pelo castelhano, mas principalmente por empresas estrangeiras que operam aqui no Brasil. O espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo, e a língua dominante aqui na América Latina.

Devido ao contexto histórico através do tratado de Tordesilhas, todo o continente exceto o nosso Brasil, ficou sob o domínio dos espanhóis. Portanto, aprender este idioma para se comunicar com nossos vizinhos é um grande diferencial para aquela vaga tão esperada de emprego ou aquele mochilão pelo continente que você sempre quis fazer.

Então, chega de arranhar no portunhol! Hoje em dia aprender ficou muito mais fácil. Você não precisa ficar preocupado com a questão financeira na hora de aprender espanhol ou qualquer outro idioma. Com essas dicas seus estudos vão ficar mais dinâmicos e acessíveis e o melhor: você nem vai precisar sair de casa!

Confira alguns aplicativos, sites e canais do youtube gratuitos para você aprender espanhol.

1. BBC Languages

No site da BBC Languages você encontrará uma seção só para o Espanhol, com textos, vídeos, notícias, vocabulário e áudios. Esse site é bem completo, você deve dar uma olhada, principalmente para praticar a leitura.

2. Duolingo

Seja pelo computador, pelo tablet ou smartphone, o Duolingo é uma das ferramentas mais utilizadas por quem quer aprender espanhol desde o nível mais básico. Ao criar sua conta, você pode ir por dois caminhos: aquele direcionado para quem não sabe nada do idioma ou para o teste de nivelamento, que te dirá seu nível de proficiência e por onde deve começar.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

3. Busuu

Também parcialmente gratuito, o Busuu ensina espanhol através de dispositivos Android e iOS, com o diferencial de que oferece também um modo offline, onde você pode baixar as aulas e assistir mesmo quando estiver sem internet.

4. Tio Spanish  

Tio Spanish pode ser uma das maneiras mais divertidas de aprender o espanhol dessa lista. Focado em ensinar o idioma através de situações do dia a dia, as aulas são dadas por um “dedo” vestido de espanhol. Portanto, se você já tem alguma noção do idioma, o canal será de grande ajuda para promover um aperfeiçoamento na conversação com nativos.  Os vídeos são curtinhos, com duração de 2 a 4 minutos.

5. Espanhol para Brasileiros  

Com aulas bastante dinâmicas, Driéli Sonaglio ensina o idioma através do canal Espanhol para Brasileiros. Como o nome sugere, o ensino é voltado especificamente para brasileiros que desejam aprender espanhol de uma forma divertida e eficiente.

Os vídeos treinam pronúncias, ensinam particularidades da gramática, dicas para um aprendizado mais eficiente, curiosidades do idioma (como gírias) e sugerem alternativas para estudar o idioma no dia a dia, através da música e filmes.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também