Blog do UNASP

10 aplicativos que vão facilitar a sua vida de universitário

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Os aplicativos tem se mostrado excelentes aliados na hora de organizar a vida. Veja nesse post, como utilizar a tecnologia como aliada na hora de organizar a vida universitária.

Durante a faculdade temos tantas tarefas para cumprir, trabalhos para entregar e ainda por cima organizar a carreira profissional com os estudos e ter tempo para a vida pessoal. Mas, acabamos não sabendo como equilibrar todos os campos da nossa vida. Assim, ainda bem que a tecnologia está aqui para dar uma mãozinha e facilitar alguns processos de maneira mais rápida e eficiente.

Então, separamos dez dicas de aplicativos indispensáveis para todo universitário. Dá uma olhada!

1- EasyBib

Precisando fazer uma citação para algum trabalho, mas não sabe a bibliografia? Então, o EasyBib é um dos aplicativos que gera bilhões de citações para facilitar a sua vida! Por isso, basta digitar o nome do livro ou digitalizar o códigos de barras do livro com a câmera do seu telefone, para ter todas as informações necessárias como: nome do autor, ano de publicação, editora, etc.

1b

2- Coursera

O Coursera é um dos aplicativos que conecta você a cursos on-line gratuitos de mais de 115 das melhores universidades e instituições de ensino do mundo, incluindo Stanford, Yale, Princeton e outros. Sendo assim, navegue pelo nosso catálogo, cadastre-se nos cursos e assista a aulas dos melhores instrutores do mundo. Portanto, aprenda a qualquer hora, em qualquer lugar, sobre temas como: Negócios, empreendedorismo, marketing, música, psicologia, ciência de dados, nutrição e muito mais!

1c

3- Edmodo

Assim, a proposta do Edmodo é levar o aprendizado além da sala de aula, proporcionando através do aplicativo um espaço livre e seguro para professores e alunos se conectarem e colaborar a qualquer hora, em qualquer lugar. Desse modo, com  30 milhões de usuários espalhados pelo mundo o Edmodo permite:

• Criar grupos de seguros
• Conectar-se e colaborar com os colegas e professores
• Promover debates fora do horário escolar
• Publicar e entregar as tarefas, enquetes, e muito mais
• Lançamento de notas integrado
• Enviar e compartilhar arquivos, fotos e vídeos

Então, sugira ao seu professor usar esse aplicativo com a sua turma!

1d

4- Pocket

Portanto, da próxima vez que você encontrar um artigo, vídeo ou link que desejar ler ou assistir depois, basta salvá-lo no Pocket. Por isso, o Pocket sincronizará com seu telefone, tablet e computador para que você possa retomar quando e onde quiser, mesmo quando estiver off-line.

1e

5- RealCalc Scientific Calculator

RealCalc Scientific Calculator é um dos aplicativos ideais para a galera de exatas! No entanto, ele foi projetado para parecer e funcionar exatamente como uma calculadora de mão real esse aplicativo tem todas as funções de padrão científico além de história, memórias, conversão de unidades e constantes. Mas você pode escolher entre uma série de estilos e formatos de exibição. Ele também suporta binários, cálculos octal e hexadecimal e tem um modo RPN opcional.

1f

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

6- Evernote

Evernote é um dos aplicativos para você manter-se organizado. Com isso, ele pode:
• Escrever, colecionar e capturar ideias na forma de notas, cadernos, listas de verificação e listas de tarefas pesquisáveis
• Tomar notas em diversos formatos, incluindo: texto, rascunhos, fotos, áudio, vídeo, PDFs, capturas da web e mais
• Anexe documentos do Microsoft Office, PDFs e fotos
• Organize seus recibos, contas e faturas
Além disso, ele tem outras funcionalidades para você colocar sua rotina e estudos em ordem.

ag

7- PDF Converter Pro

Muitas vezes quando encontramos textos online temos a dificuldade em abrirá-los por causa de alguns formatos de arquivos. Mas, o PDF Converter Pro é uma boa ferramenta para contornar essa situação, com esse aplicativo é possível fazer conversões para PDF diretamente no app.

1h

8- AppBlock

Um dos piores inimigos dos estudantes é a distração! Quantas vezes você já gastou seu tempo de estudos em redes sociais? No entanto, o AppBlock é um dos aplicativos gratuitos que te ajuda a bloquear, em seu celular, temporariamente programas como Facebook, Twitter, Instagram ou aplicativos viciantes como jogos, chats, mantendo o seu foco em sua atividade: estudos, trabalhos, etc. Por isso, o aplicativo de bloqueio pode ser ativado por um tempo ou data precisos, e uma vez que o tempo foi transcorrido, o bloqueio é interrompido.

1i

9- Scribd

O Scribd traz até você um mundo de mais de um milhão de livros, audiolivros e revistas em quadrinhos. Ideal para fazer as suas pesquisas para trabalhos e também se entreter com uma boa leitura.

1j

10- Chegg

O gasto com livros e materiais didáticos é um dos maiores investimentos que você terá durante a faculdade. Para diminuir esse custo você pode contar com o Chegg. Mas através do aplicativo você pode comprar ou alugar livros didáticos e economizar muito!

1l

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também