Blog do UNASP

4 Podcasts que vão te ajudar a aprender outros idiomas .

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ganhar fluência em um idioma pode parecer um grande desafio. Em uma análise rápida, as habilidades necessárias são muitas, para conseguir se expressar e entender plenamente uma língua. Ler textos, falar de maneira clara, escrever sem tantos tropeços gramaticais e, claro, escutar bem. Para dar conta disso, uma saída é recorrer aos podcasts para aprender idiomas variados.

O listening é parte essencial do aprendizado de qualquer idioma, e exige prática. Para garantir a experiência escutando diferentes sotaques, não faltam caminhos. Interagir com falantes nativos com frequência, por exemplo, é uma opção, assim como ouvir músicas e assistir a filmes e séries no idioma. Outra opção é ouvir programas de Podcast.

Mas… o que seriam os Podcasts? Podcasts são programas de rádio disponíveis online e que podem ser escutados sob demanda. Em outras palavras, com vários episódios e temas listados, à disposição para quando o ouvinte tiver interesse. Uma ótima ferramenta para quem quer melhorar ou aprender um novo idioma.

No post de hoje, listamos alguns podcasts para aprender idiomas que abrangem vários níveis de proficiência.

Podcasts para aprender inglês.

Luke’s English Podcast

Luke é um professor de inglês qualificado e um humorista stand-up que oferece uma série de podcasts cativantes e divertidos.  O objetivo dele é “fazer você rir enquanto aprende” e ele aborda uma mistura rica de assuntos. Uma olhada rápida pelos títulos de alguns dos podcasts permite achar coisas como “Doctor Who Episode – Language Analysis” e “English Premier League Football”.

Em muitos dos podcasts, Luke é o único narrador, embora também sejam apresentadas conversas reais. Ele tem uma voz calorosa e cativante que prende a atenção do ouvinte. Além do mais, suas histórias são tão bem estruturadas que você fica ansioso por escutar a frase seguinte. O inglês é falado a uma velocidade normal e existem transcrições disponíveis.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

Podcasts para aprender espanhol.

Hoy Hablamos

Se a ideia é ouvir diariamente um pouquinho de espanhol, o Hoy Hablamos pode ser uma boa pedida. Nos programas que vão de segunda a sexta-feira, e duram por volta de dez minutos, são discutidos temas como vida extraterrestre e cultura pop, como a série Game of Thrones. Também é possível ler a transcrição completa de cada episódio, sem pagar nada.

Com um pouquinho de empenho, eles ajudarão você a melhorar sua fluência e capacidade de compreensão auditiva. Uma das vantagens de usar podcasts é que eles muitas vezes estão transcritos (têm uma versão escrita do áudio). Isso quer dizer que você pode ler e escutar ao mesmo tempo ou dar uma olhada na transcrição sempre que não consiga entender alguma parte dele.

Podcasts para aprender francês.

Daily French Pod

Quem quer se aventurar pelo idioma francês pode contar com podcasts que ajudam até no nível básico. Um dos exemplos é o Daily French Pod, baseado em situações do dia a dia. Cada história vem acompanhada de explicações sobre gramática, para explicar melhor cada aspecto gramatical ao ouvinte.

Idiomas gerais.

Spotify 

Nem só de música vive o Spotify. O serviço de Streaming também permite estudar outros idiomas como alemão, ucraniano e até mesmo russo. Através dos podcasts (que são divididos em diversas categorias) você pode estar aprendendo um outro idioma de forma prática e divertida, além de ficar por dentro de atualidades no mundo da política, ciência, história, tecnologia e muito mais.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Assine a newsletter do blog!” subtitle=”Receba conteúdos direto no seu email. ” newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• Não deixe a tecnologia atrapalhar você e nem os seus estudos. 

• Inglês: Cursos online e grátis para alunos de graduação e pós-graduação.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também