Blog do UNASP

Estágio nas férias: veja como trabalhar e enriquecer o currículo profissional

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

inside-the-office-of-seo-company-conductor-one-of-the-best-work-places-in-new-york

Você já ouviu falar sobre estágio nas férias? Nesse post, você vai aprender como aproveitar o período de descanso para crescer profissionalmente.

Geralmente, a palavra “férias” é sinônimo de descanso, viagens e tempo vago. Porém, ela pode ser também uma oportunidade de crescer profissionalmente e ganhar experiência de trabalho. E tudo isto, pode ser feito no estágio de férias.

O estágio de férias tornou-se popular no Brasil nos últimos anos. A ideia teve origem nos Estados Unidos com o nome summer job. E, aqui no País, tem sido uma ótima oportunidade para os alunos que estudam em tempo integral e não conseguem realizar a atividade durante o período das aulas.

De acordo com o Portal G1, os meses de férias são um bom período para buscar um estágio. As agências dizem que o número de candidatos neste período cai entre 20% e 30%, ou seja, maior facilidade de conseguir uma vaga. Além disso, muitas empresas acabam até efetivando os estagiários se eles corresponderem positivamente com o trabalho

Segundo a psicóloga Luciane Adegas entre os quesitos desejados pelas empresas, estão a pró-atividade, responsabilidade, rapidez na tomada de decisões e iniciativa. Estas são características que no dia a dia fazem o estudante aprender mais rápido e se desenvolver na empresa.

Como funciona um estágio de férias?

Apesar de ter um curto período de tempo, o estágio de férias está sujeito as mesmas leis e regulamentos do estágio tradicional. Assim, a empresa que estiver interessada em participar do programa de estágio de férias, terá que seguir a Lei do Estágio.

Aqui, no Brasil, o estágio de férias ocorre, geralmente nos meses de janeiro e julho e dura cerca de um mês. No entanto, este programa é ofertado para estudantes matriculados numa graduação e cursando os últimos períodos.

E, agora, como fazer um estágio de férias?

O ideal é que a faculdade onde você estuda tenha convênio com empresas parceiras para o estágio de férias. Se você estiver em dúvida, em relação ao estágio, a primeira coisa a fazer é procurar a central de estágios do seu campus e pedir informações a respeito.

Outra maneira, é procurar vagas em portais especializados como o Portal de Estágios, que é um site que oferece uma busca completa de vagas de acordo com cidade e estado. Mas também, há a opção do boca a boca: dê uma pesquisada nos seus contatos e ofereça disponibilidade para trabalhar nas férias. Esse método costuma ser bem eficaz!

Agora, se o estágio de férias vai ser remunerado ou não isso é um acordo entre você a empresa. Mas o importante é não focar somente no dinheiro. Porque o estágio é uma ótima oportunidade de você ganhar experiência. Além disso, você precisa dessas horas de trabalho para ser formar. Então, nada mais conveniente do que aproveitar essa pausa nos estudos durante as férias.

Por isso foco no estágio de férias, bom trabalho e aproveite a folga das aulas de uma maneira diferente!

Fonte: Tua Carreira

 

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também